segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Boletim informativo 16/09



_____________Assunto em Pauta: Os erros e acertos em uma Bienal


Escritores são fissurados por esgotarem seus livros numa feira tão importante quanto a Bienal. Vejam esta oportunidade como única para testar seu potencial. Porém... Como em toda fábula existe o lado mau da história: na Bienal também temos as bruxas malvadas e os lobos maus. Quem nunca vendeu 100, 200 ou 300 livros durante o ano todo, não venderia todo este estoque durante 10 dias, e isso não é ser negativo, e sim, realista. A bienal traz sim, uma oportunidade de se vender livros, mas nada é de graça ou milagroso. Antes de expor sua obra, você terá que divulgá-la durante os meses anteriores à feira, investir no marketing, inventar um método audacioso de chamar a atenção de sua obra. Não adiante encher uma mala de livros, sem um prévio trabalho de divulgação bem feita. Afinal, o que mais se tem numa feira dessas, são livros. Livros de todo jeito... A diferença entre eles é a forma como divulgado. O leitor tem que ir para a feira com o seu livro na listinha de compras dele. Ele precisa saber que seu livro existe. Portanto, invista! Acerte em seu kit de divulgação durante a bienal - levar consigo, cosplays para dar uma volta no pavilhão, sempre funciona. As pessoas vão lá para se divertirem também, e não apenas pegar seu marcador. Experimente ousar, e depois tire suas próprias conclusões. Invista! Respeite as regras do local onde você deixará sua livro exposto, pois multas geradas ao estande são altas, e talvez pese no orçamento de um escritor que espera ganhar uma graninha para poder investir em sua obra. Portanto, tenha o máximo de bom senso e coopere para o bom andamento da feira, isso refletirá também na imagem de seu livro. Olhe para teu jardim! Isso evita inveja, falta de foco e compromisso com sua carreira. Evite a discórdia e concorrência durante o evento. Isso você já encontrará de sobra por lá, portanto, não coopere com o crescimento deste número. Vá lá e faça sua parte pelo seu trabalho. 


Encontre seu foco, ninguém o fará por você!




______________________________ Novidades em pauta:



O CNA terá no Skoob, um banner animado para estrear sua loja. Os escritores passaram meses se unindo num mesmo objetivo, transformar nosso Clube em uma oportunidade de todos conhecerem melhor nossas obras. Ao contrário do que muitos pensam, que escritor somente tem que escrever e uma editora publicar, nós acreditamos que temos que dar nosso melhor para fazermos por nossa obra o que ninguém mais poderia fazer, pois deve-se quebrar a utopia em torno de expectativas irreais em nosso mercado - somos o que investimos! Se fizermos um pouco, receberemos somente um pouco. Se fizermos muito, receberemos á medida do que conseguimos oferecer, mas se não fizermos nada, nada teremos, pois editora nenhuma quer investir num título  cujo o autor não fez nada para que ao menos seu nome seja lembrado por alguém, acredite! Você terá que investir um dia! 




MOCHILA LITERÁRIA


A autora Adriana Vargas juntamente com blogs nacionais, está idealizando o projeto Mochila Literária está organizando este evento em todo país. O evento consiste em reunir escritores brasileiros de todos os ninchos e editoras, para viajarem juntos para os Estados brasileiros, levando seus livros para os leitores de nosso Brasil, para que este saiba que aqui temos literatura de qualidade, e que o País está deixando de ter como referência na literatura, livros estrangeiros. 
Precisamos que de um número maior possível de escritores e blogs envolvidos na causa. Precisamos da coragem para enfrentarmos nossos desafios, pois são lutas traçadas para podermos vencer. Queremos nossos livros em livrarias! Se as livrarias não vão até nós, nós iremos até elas e povoaremos as cidades com nossas obras, mostrando o nosso valor. 
Os escritores viajarão com uma mochila nas costas representando o evento. Estamos prontos! Queremos vencer! Junta-se a nós! 


Priscila Yume
(coordenadora do evento)



MANIFESTAÇÃO LITERÁRIA NA BIENAL - ESTÁVAMOS LÁ!


Estávamos lá! Gritamos pelo nosso ofício! Nada é mais como antes... Toda voz que guardávamos para dizer alto, a respeito de nosso sonho, foi ecoado pelo pavilhão da Bienal - "queremos o escritor sendo valorizado no Brasil!




Olha nosso banner ali, destacando-se meio aos gritos. Éramos um, éramos a favor do que um dia fomos esquecidos, surrados, pisados, esmagados, corrompidos. Acabou! Somos livres! Não precisamos mais do que antes eramos algozes. Aprendemos que juntos, vencemos!
A Bienal de SP  que nos aguarde! Mais será revelado... 




Aguardem!




______________________________ Autores em pauta:

Ligia Miraglia 
ENTRE DOIS MUNDOS - REVELAÇÕES
Uma obra que está povoando o mercado brasileiro



Editora: Modo

Normalmente a nossa casa costuma ser um porto seguro. O lugar onde você quer estar e realmente se sente bem, mas no meu caso, infelizmente, a situação não é essa. Acabei de mentir para a pessoa mais importante de minha vida, meu querido Raul, eu deveria estar em Milão ao seu lado e não dentro de um avião, indo ao encontro do meu pior pesadelo…
Noah, este é o nome do meu Anjo do Mal, daquele que está à minha espera. Depois de momentos horripilantes que passei ao seu lado, sei que este encontro não terminará bem. Tudo começou após um grave acidente, e nunca mais minha vida foi normal, cada dia que acordo viva e respirando, sinto que pode ser o último. Juro que tentei mantê-lo longe! No entanto, recebi a sua visita indesejada. Por mais que eu tivesse raiva de Noah, desta vez ele estava me dando uma chance. A oportunidade de ter um futuro, de estar viva e viver ao lado de minha família e Raul.
Tudo o que eu queria era poder mudar as coisas, não ter escondido nada do que aconteceu a Raul. Talvez ele pudesse estar ao meu lado agora, me ajudando, dando força para que eu fizesse tudo certo e este temor que me consome diminuísse. Mas como nada em minha vida vem sendo fácil, sei que essa não será uma missão simples. Eu estou com medo, muito medo do que poderá acontecer no decorrer desta jornada ao lado de Noah. A verdade é que ele me apavora, o simples fato de me olhar com aqueles grandes e frios olhos azuis, faz com que o meu coração pare de bater e o ar suma dos meus pulmões… 

Encontre esta obra AQUI


Texto e criação do autor, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

Um comentário:

Jorge Sader Filho disse...

Agradeço a querida amiga Adriana o envio deste boletim informativo acerca da Bienal do Rio de Janeiro, 2013.
Beijo, Dri. Abraços, pessoal.
Jorge

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...