quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Escrita

Que coisa boa ter o que escrever. As palavras são brinquedinhos mágicos que nos ajudam a transmitir pensamentos nobres que transformarão a vida de muitos amigos.
Já aconteceu de você "travar" enquanto tenta escolher as palavras corretas para descrever um ambiente? Isso acontece com todos, não é? Pois bem, isso é muito normal. Mas a leitura ajuda a facilitar o processo de escrita.
Talvez você pode até achar que isso não seja importante, mas veja bem; ultimamente as empresas têm dado muita importância na avaliação textual do candidato. Isso porque ele exercita muito através da leitura. O grau de aprendizado também é analisado na escrita. A forma que ele emprega as palavras, e muito mais.
A caligrafia também é analisada, com avaliações psicológicas para observar se ele realmente está falando a verdade e demonstra segurança na ideia que ele quer passar. Mas voltando à escrita, em uma redação se estuda o grau de aprendizado e criatividade que o candidato utilizou para poder se expressar e manifestar se realmente merece tal vaga. A leitura é de extrema importância na vida do leitor e do escritor também.
Você lê, você pensa, você esboça, você lê novamente, você revisa, enfim, tudo é leitura e construção. Somente com leitura aprofundada que você aprenderá a coordenar as palavrinhas úteis para construir grandes obras e expressar os seus estudos acadêmicos.

Da mesma forma, assim como eu estou fazendo agora, faça o mesmo. Estimule a leitura de seus amigos. Desta forma, também aprenderemos todos a nos expressar melhor e assim, ter uma escrita mais criativa e aprofundada em nossos estudos e obras literárias.
Leo Vieira é autor do livro "Alecognição", pela Editora Lexia.
Escritor acadêmico em várias Academias e Associações literárias; ator; professor; Comendador; Delegado Cultural Titular em São Gonçalo e Doutor em Teologia e Literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...