quinta-feira, 18 de setembro de 2014

# Resenha: 30 dias com Camila - Silvia Fernanda

Olá Pessoal,
Quando eu postei a resenha de Entre a Nobreza e o Crime, eu falei da curiosidade de tê-lo encontrado citado no livro 30 dias com Camila e que esse também era um ótimo livro e que logo eu traria minha opinião completa sobre ele.Então, esse é o livro que eu escolhi para hoje:
Autor: Silvia Fernanda
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 1187 KB
Número de páginas: 273 páginas
Idioma: Português
ASIN: B00DD63WD0
Sinopse: A vida de Camila estava um caos. Acabou de completar 30 anos. Perdeu a mãe. Sua melhor amiga se mudou para o outro lado do país. Está apaixonada pelo filho do chefe, que além de ser seu colega de trabalho é noivo de uma mulher que atormenta sua vida. Está entediada, deprimida e a ponto de fazer uma besteira com a própria vida. É uma pessoa que nada tem a perder. E pessoas que não tem nada a perder são muito perigosas... Edgar tinha vida perfeita. Noivo. Bem sucedido. E finalmente de férias para curtir sua lua de mel em paz. Porém do dia para noite tudo muda: sua noiva foge com outro e para piorar a situação no dia seguinte acorda vendado e algemado a uma cama por uma louca, que após fazer loucuras com seu corpo, lhe faz uma proposta muito chocante: 30 dias de muito sexo, sem regras, sem compromissos.

#Resenha:
Camila é secretária da diretoria das empresas Bollivato e como diz a sinopse, sua vida está de pernas pro ar.
Não bastasse estar passando pela crise dos 30 anos, perdeu a mãe, sua melhor e uma das únicas amigas está longe, está cansada do emprego,apesar de ser considerada da família, não namora a um bom tempo, toma remédio para depressão e ainda nutre uma paixão secreta pelo filho do seu chefe, o "perfeito" Edgar Bollivato.
Edgar tem a vida perfeita. Rico, lindo, herdeiro de uma das maiores empresas do país e ainda é noivo de Dulce uma mulher que todo homem gostaria de ter.( E que parece ter como hobby infernizar a vida de Camila,como se a coitada não tivesse já vivendo seu próprio inferno astral.)
Mesmo com tudo isso, Edgar não é feliz, tudo porque não tem tudo o que deseja, pois apesar de ter a noiva perfeita, ele não a ama. Ele é secretamente apaixonado por uma mulher que não pode ter.
Só que a vida perfeita de Edgar está prestes a desmoronar. Após um jantar em família desatroso,  onde sua noiva exerce ciúme exagerado contra Camila, a qual  parece ser mais da própria família que ele mesmo, Edgar acaba "vacilando" em um momento com Dulce e sem esperar,encontra-se abandonado as vésperas do casamento. Precisando se reencontrar, ele decide tirar 30 dias de férias a fim de repensar sua vida.
É nesse instante que Camila, que não tem mais nada a perder, resolve tal qual o Cebolinha, colocar em prática um plano mirabolante:


Isso mesmo, Camila resolve sequestrar Edgar e o leva para um lugar inóspito, sem chance de fuga, com o único própósito de manter relações sexuais com o moço durante 30 dias. Quer ele queira, quer não.
Será que isso dará certo? Quais será a reação de Edgar quando se encontrar sequestrado? O plano de Camila renderá alguma consequência mais grave?

#Minhas impressões:
Conheci 30 dias com Camila através da postagem de um outro conto da autora Silvia Fernanda em um grupo do facebook. Gostei do conto e dos personagens Jackson e Beth do livro Brincando com Fogo e questionei a Silvia quando sairia o livro.
 Ela me contou que ele era um prequel a 30 dias com Camila e que tais personagens apareciam neste livro. Interessada, comprei o livro na Amazon e comecei a lê-lo mais interessada no livro que citei do que propriamente no 30 dias com Camila.
Isso mudou claro, na leitura dos primeiros capítulos.
Como disse, a minha edição é do Kindle, com uma capa diferenciada do livro físico. Ela mostra o "perfil" do Edgar, e eu infelizmente não tenho nenhuma informação sobre o formato do livro físico, se é paperblack ou redcover.
A versão Kindle é dividida em 25 capítulos sendo um prólogo e um epílogo e (eu amo epílogos!!) divididos em 273 páginas. Cada capítulo começa com um trecho de uma música nacional que tem tudo a ver com o tema que será tratado, além de títulos. Uma ideia muito legal da Silvia que foi criando uma "playlist" ao longo da história e antecipando o que podemos esperar dele.
No final ainda tem um capítulo notas, onde Silvia descreve cada trecho de música usada com seu nome e autor para quem gosta de ler acompanhado de um bom som.
Sobre os personagens, a primeira impressão que tive de Camila foi:  Ela é louca. A segunda foi: gente eu pareço com ela!!!!!!!!!!!
Não querendo falar da minha vida pessoal, a personagem Camila Torres, além de dividir o sobrenome comigo, está passando por alguns problemas, que eu mesma passei a pouquíssimo tempo, e apesar de eu nunca ter pensado em sequestrar ninguém para fins exclusivamente sexuais, eu encontrei durante o livro muitas coincidências em nossa personalidade.
 E percebi que ela mesmo que a princípio pareça louca, ela está só um pouco transtornada e a ideia de sequestrar Edgar não é de toda má, afinal ele está solteiro, ela também. Ela é apaixonada por ele, ela só não contava que ele amasse outra pessoa...
Com esse título e sinopse, o livro leva a crer que ele  é mais um dos novos lançamentos que tem forte conteúdo sexual e um pouco de romance.
E eu digo que : Sim! É exatamente isso que acontece com a história, mas abro aspas para dizer que "NÃO É SÓ ISSO".
Silvia Fernanda te leva a entender o livro desta  maneira, para  depois desconstruir toda a sua base formada para esclarecer fatos que você jamais poderia supor.
A história que de início parece ser previsível, vai se tomando meandros que você não imagina, o que o torna muito excitante.
Se ele fosse um livro policial, seria do tipo que você ao encontrar o assassino, você pensaria: Não acredito que era ele!
 Temos também muito humor no livro. O livro é narrado em terceira pessoa, e o narrador "engraçadinho" solta uma perólas do tipo:

Além disso, o  livro tem  um perfil psicológico interessante porque durante os "quase" 30 dias juntos, Camila e Edgar vão além de se meter em algumas trapalhadas, conhecendo muito sobre a personalidade de cada um e descobrindo aspectos sobre si mesmos e o outro que poderiam ser intoleráveis a algumas pessoas mas que  os tornam especiais e diferentes a um olhar prévio que eles tinham um sobre o outro.
Afinal já diz o ditado : Só se conhece a pessoa quando se junta as escovas de dente"
É mais ou menos o que acontece com eles. Edgar está longe de ser o príncipe encantado que Camila sonhou. Por sua vez, Camila não é aquela "recatada" secretária do seu pai. A imagem centrada esconde muitas verdades sobre aquela mulher.
Para finalizar não posso deixar de citar o cuidado que Silvia Fernanda teve ao construir as cenas eróticas que permeiam a história. Nada vulgares, elas vão crescendo junto com a história e indo do forte, voraz, desejoso ao calmo, carinhoso, amoroso.
O final muitas pessoas podem considerar clichê, mas não podemos esquecer que sobretudo, ele é um romance. Um romance onde descobrimos que "perceber que olhar só para dentro é o maior desperdício, e que o  seu amor pode estar do seu lado!' (by J.Quest)
Um livro muito bem construído que merece uma leitura atenta e que é uma mostra do bom trabalho dos "novos" autores nacionais. 
 Se você é fã de romances com uma pitada "hot" não pode perder.
Curiosidade: Esse é o primeiro livro da série. A história do Edgar e Camila continua em Mais que 30 dias com Camila, uma olhada no "E viveram felizes para sempre", A arte de Ser um Capacho - livro 2 da série e Brincando com fogo que é um prequel.
Todos a venda na Amazon.
Eu já garanti os meus, se eu fosse você não perderia a oportunidade.
Espero que tenham gostado,
Um beijo,
Leitora Compulsiva e Apreciadora de Boas Histórias.
Escreve também para o blog Mundo de Tinta e é administradora do grupo Literacional no facebook.

Texto e criação do autor, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

2 comentários:

Aiume The Best disse...

Oi gostaria desse livro e a sequência mas não estou conseguindo comprar. Como faço?

Aiume The Best disse...

Oi

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...