segunda-feira, 22 de junho de 2015

Leo Vieira: Feira de Livros

As feiras literárias, assim como todo evento cultural artístico tem a finalidade de agregar diversas tribos e compradores em potencial de todas as idades. Quando uma feira de livros é anunciada, a expectativa é muito alta. Isso porque é uma programação para toda a família. Todos estarão lá para ver e comprar o que for de seus agrados. De livros infantis à obras em liquidação. Tudo é comprado, dependendo do preço e oferta. É uma campanha que proporciona muita alegria para ambos os lados.
Outra vantagem é que, como cada escritor tem o seu pequeno grupo cativo de leitores, será muito útil atrair a atenção de todos eles para o grande leque de oportunidades que a feira proporcionará.
Tenha uma pequena equipe à disposição antes de definir o organograma. Caso não consiga, mantenha a disciplina de organizar e ter tempo para tudo. Compare preços de material e de serviços, como aluguel de cadeiras e mesas; impressão de flyers e banners, etc. A princípio, tudo será alugado, mas com o tempo e balanço dos resultados, você notará a necessidade de investir no material próprio e ter a sua logística determinada para as futuras feiras de livros. Com a popularidade das primeiras edições, também será possível a captação de recursos no formato de patrocínio, inseridos nos meios de veiculação, como flyers, banners, além do material visual presente no rodapé do site. Escolas, clubes, papelarias, livrarias, além de jornais e rádios ficarão engajados em abraçar essa ideia.
Procure antes manter contato com os escritores para programar a proporção que os eventos terão. A tendência é sempre aumentar, portanto fique atento às disponibilidades deles, para então programar um bom controle de massa de apresentação de vendas e administração de conteúdo. Organização é muito importante.
Seguindo com essa metodologia, o produtor cultural estará preparado para todas as edições futuras, inclusive prestando serviços de assessoria para outros organizadores.

E não esqueça de fazer a manutenção de sua biografia, para servir de apresentação para futuros projetos.

Leo Vieira

Acompanhe a campanha de incentivo à leitura "Leia + Livros", do Leo Terário.
® Leo Vieira- Direitos Reservados 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...