segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Leo Vieira: Não Bajule o Autor

Uma coisa que entra na lista de desprestígios do blog e do blogueiro é a controvérsia literária. A mentira exposta através de uma resenha escabrosa é um fator determinante para o definhamento de toda a reputação duramente conquistada. Não desça para esse nível.
Existe sempre o lado negro da força, e isso também se aplica na blogosfera. Existem listas de blogs que não se empenham na qualidade de seus conteúdos e querem lotar a página de curtida, seguidores, vizualizações e resenhas, mas se esquece da qualidade das mesmas. Daí surgem resenhas "rasga-sedas" somente elogiando a obra e o autor e não falando um ponto importante do livro, ou então escrevendo algo que gira somente na sinopse da obra. Tudo para continuar parceiro e ganhar mais livros. Talvez muitos deixam passar, mas com certeza os leitores mais críticos vão perceber a furada e vão deixar de acompanhar o blog.
Uma resenha deve acompanhar aspectos positivos e negativos de forma honesta. Tem que focar em coisas que nem mesmo o autor perceberia. Coisas que fariam até mesmo um leitor que não é fã de tal gênero ter interesse pela obra.

Também não é por isso que o blogueiro vai sentar o sarrafo na obra que ele não gostou. A questão é saber separar o que é mal escrito do que não é o gênero literário do blogueiro. Neste ponto, até as crítimas mais honestas serão construtivas e edificantes para todos. 

Leo Vieira


Acompanhe a campanha de incentivo à leitura "Leia + Livros", do Leo Terário.
® Leo Vieira- Direitos Reservados 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...