segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Leo Vieira: Não Seja Pidão




Eu também tenho a liberdade pra falar e explorar o assunto porque também faço parte da lista de blogueiros e também de escritores. E também sei como isso é profundamente irritante. Não que eu seja avarento, até porque seria um grande prazer poder distribuir fartamente meus livros com muitos dos blogueiros que se dedicaram tão bem na leitura, resenha e divulgação, mas acontece que da mesma forma isso também gerou muitos pontos negativos.
Um livro meu que foi doado com dedicatória apareceu à venda no Mercado Livre. Ao pesquisar o login, o vendedor também estava vendendo outros 40 livros, sendo que a maioria eram também de autores iniciantes. Era um blogueiro que mercantilizava livros doados.
Isso não aconteceu somente comigo. Vários outros autores também expuseram o mesmo problema e transtorno. E como se não bastasse isso, muitos ainda não aceitam PDF, book tour ou empréstimo; simplesmente pedem um ou dois livros (o segundo pra sorteio) e mais um volume de marcadores.
Desta forma fico pensando até onde vai isso. Diversas vezes surgem também blogueiros na minha página pedindo para fazer resenha (na condição de enviar livros e marcadores). A maioria não sabem nada de minha obra, nem gênero; só vão pela pesquisa de escritores nas páginas e vão com o texto padrão pedindo para fazerem resenhas, desde que enviem livros grátis.
E mais; se ofereço para firmar parceria em troca de postagens e compartilhamentos (escrevo para mais de 20 blogs literários), recusam também. O negócio são livros e marcadores.
Então colegas blogueiros, se vocês realmente estão interessados em ler a obra, primeiramente demonstre interesse, esperando a proposta do escritor. Ele pode oferecer e-book, book tour, empréstimo, etc. Esteja aberto a negociação, porque muitas parcerias podem gerar reconhecimentos muito mais gratificantes do que o preenchimento de uma estante.
Leo Vieira

Acompanhe a campanha de incentivo à leitura "Leia + Livros", do Leo Terário.

® Leo Vieira- Direitos Reservados 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...