segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Leo Vieira: Os Blogs Desonestos

Blogueiros que vivem barganhando livros e fazendo comércio da "mercadoria" em páginas é algo mal visto pelos escritores. No mesmo nível, os que vivem atrasando textos das resenhas (isso quando fazem), somente se importando em fechar dezenas de parcerias, para ganhar vizualizações, livros e marcadores acaba se transformando num esquema de castelo de cartas: desaba em um sopro.
Blogueiros que fazem resenhas de péssima qualidade, com textos mal-elaborados, vocabulário fraco e pouco convencimento demonstram extrema incapacidade e organização. Ainda tem os blogueiros que fazem e incentivam a pirataria dos livros, chegando ao ponto de escanear e digitalizar as obras, deixando livre em PDF, gerando frustração e mágoa aos escritores lesados.
Se você, também blogueiro fica desapontado ao presenciar isso, por que ainda fica conivente desta sujeirada? Blogs e blogueiros desonestos devem ser sumariamente banidos de qualquer tipo de parceria.

Leo Vieira


Acompanhe a campanha de incentivo à leitura "Leia + Livros", do Leo Terário.

® Leo Vieira- Direitos Reservados 

2 comentários:

Marina Carla disse...

O número de blogs que realizam algumas destas práticas (ou todas) era enorme até uns tempos atrás, mas agora parecem ter diminuído.. ou sou eu que tenho escolhido a dedo os blogs a ler, sei lá.
Ninguém é livre de cometer erros gramaticais e ortográficos, mas que dói nos olhos ver resenhas de livros com erros desta natureza, ah, dói...mais ainda quando junto a estes erros, o texto é mal redigido, apressado... e o blog tem não sei quantos seguidores.
Acredito que quem queira se aventurar a fazer resenhas, deva fazer por realmente gostar, não apenas para ficar ganhando livros e brindes de editoras.
Gostei de conhecer seu blog, e vou acompanhar!
Tenha uma boa semana!


Marina Carla- Devaneios e Desvarios

Leo Vieira disse...

Oi, Mari. Obrigado pelo comentário e por ter gostado do blog.
Eu tive a infelicidade de ser lesado por blogueiros em parcerias e até a ver um exemplar do meu livro à venda no Mercado Livre, onde inclusive o dono do login vendia outros exemplares também de autores iniciantes.
Parabéns pelo seu blog e continue fazendo um serviço de qualidade.
Leo Vieira

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...