domingo, 10 de outubro de 2010

Atitudes Determinantes para o Sucesso







Sete passos que podemos usar como atitudes determinantes para o sucesso:


1 - Acreditar que você é capaz;

2 - Entender que tudo tem um começo não importa o tempo ou idade;

3 - Saber que tudo tem solução;

4 - Ser humilde para dizer não sei e se abrir para aprender;

5 - Focar sempre no objetivo a ser alcançado;

6 - Diante as dificuldades, avançar com o entendimento que tudo é desenvolvimento;

7 - Acreditar que todo sonho é possível de ser realizado.



** Quando acreditamos que somos capazes, reconhecemos a presença de Deus em nós, pois nascemos dotados de capacidades e neste reconhecimento, alcançamos ajuda pelos créditos que abrem todas as possibilidades, facilitando nosso caminho para chegar onde queremos.

** Nem sempre começar é tão fácil, ao contrário, geralmente é muito trabalhoso e é acreditando que somos capazes é que avançamos agindo a favor do começo de algo em que tanto queremos. Acreditar que somos capazes de conquistar tudo o que desejamos e que só nós é que podemos fazer o impossível acontecer é onde movemos nossa fé.

** Quando percebemos que são nossas atitudes que nos levam ao nosso sucesso, entendemos que é possível resolver as questões apresentadas, nem que leve tempo, pois o desempenho e a persistência é que nos ajudam a solucionar as diferentes questões apresentadas, com disposição, renovando nossas forças, avançando com entusiasmo.

** A humildade é essencial, pois é o que nos permite a abertura para ouvir e esclarecer as dúvidas apresentadas como obstáculos, e esta é a centelha que mantém viva a fé que nos conduz ao caminho do aprendizado. Somos eternos aprendizes.

** Focar no objetivo que é o combustível que determina onde queremos chegar, sempre que estivermos cansados ou desanimados, devemos nos lembrar do que queremos, trazendo de volta o foco, determinando a chegada para continuar nosso caminho.



** A cada dificuldade lembrar sempre que em tudo há uma seqüência, e passo a passo chegamos aos lugares, e é com a união dos ingredientes que chegamos a saborear bons pratos e que a dificuldade é um dos ingredientes para alcançarmos a realização dos nossos desejos e desenvolver nosso potencial humano.

** Acreditar no sonho, é acreditar no que sentimos e essa é a forma mais bela que Deus usa para nos mover, assim temos a oportunidade de compreender a beleza da vida em nós, pelo merecimento do uso da inteligência, nos mostrando que somos capacitados da sabedoria divina, podendo utilizá-la a nosso favor; fazendo assim, estaremos a favor do melhor no universo das leis universais, e este reconhecimento nos traz a satisfação de viver esta vida como um presente, ofertado inteiramente a cada um de nós.

** Que cada ser humano possa acreditar no que sente e que consiga se levar à realização. Creio que cada um de nós pode firmar um compromisso consigo mesmo, para viver com mais qualidade de vida. Todos nós somos filhos do mesmo Criador, do mesmo Deus, e somos merecedores de fazer o melhor acontecer em nossa vida com atitudes positivas, determinantes para o sucesso.


Esse texto foi escrito por Vera Luz


Leia mais sobre o autor, neste link: Vera Luz


***************************************************************************



Queridos amigos, escolhi como tema para essa semana o sucesso pessoal, no início pensei que muitos não gostariam, mas resolvi seguir minha intuição. Quando falamos do que sentimos fica mais fácil de fazer o outro compreender e isso é o que eu mais desejo. Quero que vocês compreendam as mensagens contidas em todos os artigos e que elas o ajudem a viver melhor.



Hoje indico a vocês o livro: Nunca Desista dos Seus Sonhos, escrito por Augusto Cury. Sei que muitos devem pensar que este livro é um guia de autoajuda, como outro qualquer, mas não deixe as aparências te enganar. Comprei o livro para fazer um trabalho do curso e fiquei surpresa ao ler a analise de Augusto Cury sobre a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores como: Jesus Cristo, Abraão Lincoln e Martin Luther King. De fato ele nos faz repensar na vida e, nos inspira a não desistir dos nossos sonhos.




***************************************************************************

Indicação da Semana

***************************************************************************



Com mais de um milhão de livros vendidos sobre temas como crescimento pessoal, inteligência e qualidade de vida, o psiquiatra Augusto Cury debruça-se aqui sobre nossa capacidade de sonhar e o quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida. Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100 % das vezes. Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abraão Lincoln e Martin Luther King, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.

Autor: Augusto Cury

Gênero: Autoajuda

Editora: Sextante



***************************************************************************

Quero agradecer a todos pelos comentários e, dizer que estou muito feliz, por fazer parte de um clube tão maravilhoso quanto esse. Espero que os meus artigos iluminem cada um de vocês e que os ajudem a vencer os obstáculos da vida...


***************************************************************************



Obrigada pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...