terça-feira, 3 de maio de 2011

PASSO A PASSO PARA EDITAR UM LIVRO - 1ª PARTE

Para Editar um livro




O procedimento normal e usual para a edição de qualquer livro é o seguinte: 
Antes de tudo – Por que escrever um livro?
Tudo que será mencionado aqui servirá para qualquer tipo de livro, mas queremos, neste caso, falar diretamente com o pessoal de aventura, que o pratica como esporte, por satisfação pessoal ou para passar conhecimentos adquiridos durante as viagens.
O livro é a melhor maneira de comunicar a sua aventura, existem outras: Blogs, sites, internet, DVD, filmes e rádio. Mas é o mais durável, que leva o seu comprador a sensação de estar com algo físico em mão – possuir algo, bastando somente abri-lo e viajar em suas páginas, não precisando de nenhum equipamento auxiliar.
Pense em um livro de umas 250 páginas, com uma 60 fotos coloridas em um ou dois blocos, nos tamanhos usuais dos livros (14 x 21 cm ou 16 x 23 cm ou 21 x 28 cm), outros tamanhos podem encarecer o livro. Peça um orçamento prévio e estimativo para alguma EDITORA que trabalhe no segmento de aventura, mas avise que é um orçamento estimativo que poderá acontecer SÓ ao final da sua viajem.  Este orçamento deverá ser incluído nos custos necessários para pleitear às verbas de patrocínios. Pois é muito mais difícil conseguir patrocínio extra para fazer um livro. Pode perguntar a qualquer pessoa que já fez uma aventura.   A sensação de ter seu livro editado e vendendo – sim, esta parte é importante como veremos mais adiante, é indescritível. Que no futuro poderemos olhar e viajar novamente, contar como foi, mostrar como foi.  Feito isto, o planejamento.
A primeira parte da aventura está cumprida.
Boa viagem, que é a segunda parte (a melhor).
E esperamos você para a terceira parte da viagem – o livro.

Um comentário:

Fernanda Araújo disse...

Adorei suas dicas!
Estou escrevendo o meu e como sou iniciante, amei suas sugestões!
Obrigada! =D

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...