sexta-feira, 22 de julho de 2011

A fórmula do conhecimento


O que melhor poderá despertar a consciência são dois sentidos encontrados no homem – a visão e a audição; ambos emergem uma pré-disposição; uma permissão para tal fundamento. Quando se consegue ver e ouvir, enxerga-se a realidade; e esta aguça a percepção de tudo que esteja acontecendo dentro e fora de si mesmo. Deixa-se de ser ignorante, e passa a ter o conhecimento; deste modo, as coisas jamais serão como antes – os objetivos mudaram rumo à liberdade.
Porém, a todo tipo de conhecimento, merecedor ou não da dignidade de permitirmos que nosso mundo se modifique a ponto de recebê-lo, mas de uma coisa sei... E disso não abro mão, mesmo que não aprendamos com o mal, mas que ao menos, temos a visão e audição para enxergá-lo antes que ele se aloje, forjando a sua aparência com o afã de engano, apresentando-se como um suposto contribuinte de construção e somatória.
Sabe-se que ele, “conhecimento”, está em todas as portas, seja na da minha casa, ou no prostíbulo; no planalto central, ou num asilo... Está em toda parte, basta apenas aprender-se com o que não presta, a prática do velho ditado – isso não se deve fazer!

O conhecimento tem como objetivo, edificar sonhos; em outros casos, utopias. O sonho construído com o bem, tem como resultado beneficiar, não somente a mim, mas no mínimo, e do modo mais egoísta, ao menos aos que amo; o conhecimento palpado nas veredas do engano é a heresia do mal, da falência, do promíscuo e ínfimo, vai destruir em menos ou mais dias; vai mostrar para que veio.
O conhecimento em conchavo com a comunicação fará com que a vida desperte todos os dias com o desejo de respirar. Se o for, pelo o saber do mal alastrado por entre os microfones e holofotes da vida, este terá o domínio certeiro, pronto para arrastar pelos cabelos aquele que não foi fiel aos seus sentidos – visão e audição... E não soube usar a seu favor, o que de mais sagrado existe entre os homens – princípios.
É bem simples entender... Se aqueles homens que construíram a bomba atômica soubessem que estariam aprendendo a fórmula que mais tarde poderá ser usada contra si, talvez houvesse espaço para entender que não compensa trocar seus princípios pela ganância e o poder, tolindo o verdadeiro conhecimento de sobreviver.

 






ESTE É O CONHECIMENTO UTILIZADO PELO HOMEM.



****************





Continuem seguindo o blog, a cada hora do dia, aumenta a  procura pela promoção - os novos autores estão querendo participar com seus trabalhos; e o que peço é somente uma coisa - nunca deixem de acreditar naquilo que lhes movem através da fé, mesmo que mínima, ela já serve para salvar a vida de muita gente.





***********


NOVIDADES DE ÚLTIMA HORA!!!


Entrou mais um livro para o rol da promoção, e 
quero lhes apresentar, chama-se O Diário de Milena Liebe - os Sekvens
 autora - Denir Pereira.








SinopseMilena Liebe é uma jovem linda e extrovertida que encanta a todos com alegria e carinho. Inteligente e líder por natureza, ela enfrenta o seu destino, com o apoio dos pais e de sua irmã Lana. Milena é uma pessoa especial, o destino lhe reserva uma surpresa, é preciso evoluir. Milena conta sua própria história, os dias mais significativos de sua vida, a carreira de modelo, o seu novo amor e sua nova família.


***********








IMENSAMENTE AGRADECIDA!!!

Texto e criação de Adriana Vargas de Aguiar, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

5 comentários:

Jorge Sader Filho disse...

Adriana, você colocou tanta informação que fica difícil escolher.
Diria que o grande mal humano é a ambição, sim.
Não é de hoje: nasceu com ele. É a responsável pelas guerras e conflitos de todos os gêneros. Não creio que cesse jamais. Morre com a humanidade.

Beijos,
Jorge

Print24 disse...

Eu concordo com o Jorge...
É uma pena que as pessoas sejam tão ambiciosas, sempre pensando em dinheiro ou se dar bem em diversas situações.
O mundo com certeza estaria melhor se todos parassem de pensar em dinheiro e poder, e pensassem no proximo...
Eu tento ser assim...as vezes erro mas pelo menos tento e me esforço para ser assim...

Filipe Ferreira disse...

Muito bacana seu trabalho! Estou te seguindo agora aqui no blog. Me sinto honrado em conhecer pessoas que bancam suas próprias iniciativas e correm atrás do sonho. Isso nos fortalece e serve de aviso às grandes empresas do meio editorial brasileiro: ESTAMOS VIVOS! MUITO VIVOS!!

Parabéns! Que Deus te abençoe e você prossiga sempre para o alvo!

j disse...

Fez mudanças no blog? Gostei muito assim!
E Dri, também tenho que agradecer seu imenso carinho.

Beijos
Conjunto da Obra

Anônimo disse...

Oi Adriana!
Me sinto feliz demais em fazer parte de seu espaço.
Admiro muito pessoas como você que apesar das pedras e dos tombos continuam seguindo em direção do próprio sonho.
Deus te guarde!
Marlon de Albuquerque.

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...