domingo, 3 de julho de 2011

O poema meu de cada dia



MEU POEMA QUE TIROU EM 4º LUGAR NO PRÊMIO LITERÁRIO CONCURSO DE POESIA DA BAUERNFEST



As vestes do tempo ruim

Não cobre o meu telhado de desamparo
Nem que a dose sagaz da miséria humana
Varra o meu quintal da esperança
Levanto dos cacos que me restam
Seco o suor e faço do cansaço – o aprendizado
Das dificuldades – pérolas do percurso
Se, acordo para o momento da vez
Se me levanto com os braços abertos para o dia
Com um passo somente
Posso me atirar para o abraço com a vida
Sentir a liberdade que é
Optar pelo crescimento
Entre planícies e planaltos
Entre risos e lágrimas
Obras e atitudes...
Vivo assim...
Venço assim...
Um dia seguido de outro
Sentindo o vento... O tempo
Arranhões e carícias
Medos e delícias...
Sigo e insisto,
Da fé, tenho o meu guia
Da esperança, o ofício...
Que transpira e inspira
O poema meu de cada dia.





8 comentários:

Malu disse...

Obrigada por me convidar a conhecer seu espaço.
Um grande abraço!!!

Thaís Fox disse...

Olá!

Os livros parecem ser maravilhosos e seu blog é incrível!

Obrigada pela visita! Ejá estou seguindo o blog.

Me segue também?

Beijinhos!

www.thedesireoftheday.blogspot.com

Julia G disse...

Dri, já estou seguindo seu blog! Beijos

Amandio disse...

Poesia linda vc é fantástica te amo...
Parabéns

wcastanheira disse...

Levanto dos cacos q me restam...Gostei, um poema forte, incisivo q leva aoa pensar e meditar, foi muiito bom vc ir lá em casa trouxe-me para ver as delicadezas do seu post, muiiito showww, gostei muiiito, pra vc minha linda poetiza bjos, bjos ebjossssssssssssssssssss

Por que você faz poema? disse...

Não vi os outros três,
mas talvez o 4º tenha sido pouco.

Van disse...

Lindo poema!

Parabéns, Drisph!

Menina no Sotão disse...

Seu poema pareceu-me uma prece, dessa que fazemos ao abrir a janela e prestar atenção nas coisas do mundo que insistem junto a paisagem lá de fora. Vez ou outra é bom abrir os olhos, não é mesmo?
bacio

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...