segunda-feira, 22 de agosto de 2011

LANÇAMENTO - O OITAVO PECADO!


LANÇAMENTO DO LIVRO 
(ficção-mitológica)



Adriana Vargas de Aguiar


Resenha feita por Marcelo Lima, do blog Gossinp à obra O oitavo pecado capital – Adriana Aguiar


Bom, antes de começar a resenha quero agradecer de todo o meu coração a autora Adriana Aguiar pela confiança posta em mim para resenhar o seu livro que será lançado em breve. E gossinpers, os meus comentários saíram no livro! – Puro luxo. Vamos para a resenha “)
Autora: Adriana Aguiar
Editora Bookess

“... A paixão é o martírio da alma; o desejo intenso que se perde em decorrência do ego. (...)”.
O oitavo pecado capital – Adriana Aguiar.
Angelical, mitológico e completamente poético.  O oitavo pecado capital prende o leitor do começo ao fim narrando a trajetória de uma personagem que se molda aos erros mundanos. Encantando até mesmo o olimpo.
Adriana Aguiar trás um dos enredos mais lindos que já li na vida. Tratando as palavras com a graça e a audácia semelhante à Clarisse Lispector, nos apresenta uma  personagem  principal que com suas insistências e duvidas amoras acaba sendo expulsa do paraíso e Hermes – Por quem sente uma paixão capaz de amaldiçoá-la.  Não vê alternativa a não ser levar seu anjo para Creta domínios do rei Minos – No qual será a sua salvação e caminho para muitos mistérios. 
Carregado de magia, o romance que não tem nada de meloso, trata do medo de que todo ser humano tem de se desprender da sua zona de conforto e se aventurar naquilo em que é desconhecido. E como podemos nos iludir com um simples toque, além de abordar a incessante buscar pelo amor e o perfeito nos seus personagens inesquecíveis.
 Fiquei sem palavras e boquiaberto em quase toda a leitura e adorei o desfecho, acho que o Brasil esconde milhares de fantásticos escritores e isso precisa ser valorizado o quanto antes.
Impossível não ser,
Nota 10!

Marcelo Lima http://gossinp.blogspot.com/




Prefácio

Adriana Vargas Aguiar lança “O Oitavo Pecado”, com o subtítulo “Em nome de uma paixão”.
“Não apresentarás falso testemunho contra o teu próximo”, fala o Antigo Testamento (Ex 20, 16). Como os demais, rigoroso. Querendo ou não, a Bíblia é uma escola de bons costumes e amor. E é rica, muito rica.

Adriana monta um romance que está em seu imaginário, no meu, no nosso. Cria tranquila, com excelente português e linguagem corrida, uma trama passada no Olimpo, o velho paraíso dos deuses gregos, e passeia feliz entre deuses e a mitologia. Pelo universo riquíssimo das forças divinas e humanas, onde historiadores e psicólogos clínicos, como Freud e Jung fizeram suas incursões.

Sem imitar qualquer um, vai surgindo o passeio da jovem autora. Uma mortal, reles mortal, apaixona-se por Hermes, filho do todo poderoso Zeus e Maia, considerado no início o deus da fertilidade, assumindo depois o papel de patrono dos ginastas e ladrões. Se a autora quis fazer uma comparação com o que ocorre no país, não se sabe, ela não fala.

Uma mortal apaixonada por Hermes estaria condenada a sofrer muito, pois como é sabido por todos, os deuses do Olimpo encantavam e subjugavam as mulheres comuns, sem a elas se juntarem. Deuses e mortais. União impossível, mas a jovem torna-se mais uma apaixonada pelo deus grego.

Sofre, passa por péssimos e delirantes momentos, continua seu caminho. Ora tudo indica que Hermes sucumbirá, mas os deuses não tombam jamais.

É uma história de luta por um amor, um amor que ela sabe impossível, mas nada consegue deter Henaph, a personagem apaixonada quase vítimada de estupro pelo próprio demônio grego.

Neste misterioso lugar, onde tudo é magia, Henaph consegue transitar até o momento da verdade final.

Uma obra madura!



Jorge Cortás Sader Filho









Para adquirir este livro, clique Sem Frete! levando este, você leva inteiramente grátis, O  voo da estirpe é só me enviar um email. 

12 comentários:

Unknown disse...

Ain , espero que tenha feito uma resenha ao tamanho dessa obra mara ") segue o blog quem não segue e muito sucesso DRII - ESTOU BLOK NO TWITTER DE TANTO POSTAR KKK JAJA ME LIBERAM

Anônimo disse...

Parabens pelo blog incrivel! " Quero participar da promoçao"!

Anônimo disse...

O melhor bolg do MUNDO! Blog bom é assim, a gente vicia com as resenhas maravilhosas e ñ para mais de ler!!! sem falar nas promoçoes que rolam por aqui! nota 100000000

Simone MartinS2 disse...

Boa noite...estamos sempre nos prendendo em nossa zona de conforto, concordo e se nao fizermos nada, nada teremos para contar no futuro...bjin...adorei, quando sai o livro?

Simone MartinS2 disse...

QUERO PARTICIPAR DA PROMOÇÃO DOS NOVOS AUTORES...UUUUUUUUUUUU!!QUERO MAIS UM E MAIS UM, E MAIS UM...TO LENDO GUSTAVO SILVA, AI,AI!

Marli Carmen disse...

Lindo!!!!!!!!!!!!!
Adorei!!!!!!!!!

Donnefar Skedar disse...

Nossa Dri, parabena pelo livro, este ai promete hem lol.

renatocinema disse...

Parabéns pelo livro.....amei a capa.

Sotnas disse...

Olá Adriana, que tudo permaneça bem contigo, sempre!

Nossa, alguns dias sem comparecer por teus domínios e ao retornar tudo diferente, e nada mudou. Bem, as postagens continuam sempre belas, lançamentos de livros, com resenhas que começamos a ler e perdemos o freio sem saber como parar ao final. Parabéns pelo mais novo lançamento, e por este belíssimo espaço sempre.
Desculpe o sumiço, esta ferramenta que nos permite comunicação estava no conserto para uma limpeza. Gostei deveras das mudanças, aliás gosto de tudo por aqui, com mudanças ou não, tua proposta é deveras louvável, fazendo brotar a cada dia um novo artista das letras, parabéns mesmo! Bela capa, bem como deve ser a leitura do livro, de acordo com a resenha!
E grato por tuas visitas e comentários sempre tão gentis eu deixo por cá meu desejo que você e todos ao redor tenham intenso e feliz viver, abraços e até mais!

Anônimo disse...

Dri, querida esse blog esta cada dia mais incrivel! Parabens pelo otimo trabalho desnvolvido no blog! UM GRANDE ABRAÇO!

Unknown disse...

Esse eu vou ler com toda certeza, só não sei quando mas tenho que ler lol

Denis Lenzi disse...

o oitavo Pecado, um título interessante e o sinopse me fez querer lê-lo e conhecer os personagens fascinantes criado pela nossa querida e fantástica Adriana. Que o livro esteja nas maos de todos os leitores.

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...