terça-feira, 30 de agosto de 2011

Let's Versos (lançamento)




Sinopse:

 Todo meu amor seria pouco a ponto de meio Ódio tomar conta do meu ser?
 Teria desde então, meu coração, alguma chance de viver?
 Angustia-me, ou me alegram as letras de tais musicas?
 Estou pronto para um relacionamento, ou um relacionamento esta pronto pra mim?
 Tento por medo desvendar meus sentimentos, e discuto neste arquivo todos os meus pensamentos.
 Não posso dizer algumas das palavras mais fortes que sinto, mas posso escrevê-las e leva-las comigo...

ATENÇÃO: este livro sera lançado nesta quarta-feira e terá o link disponibilizado neste blog, fiquem de olho.



*****


CANTINHO DO NOVO AUTOR


ENTREVISTA COM O AUTOR


ANDRÉ VICTTOR

"O Mestre dos Contos Fantásticos"







1 - Quem é André Victtor ?

André Victtor é um pseudônimo que comecei a usar para iniciar uma nova jornada literária em minha vida. Na verdade não deixa de ser um grito de “Vitória” para a soltura de um dom aprisionado dentro de mim que ali estava oculto durante muito tempo. Praticamente ele é a minha segunda personalidade que veio a tona em Dezembro de 2010, devido a uma série de acontecimentos inusitados. Assim como existe um eclipse, também existe o momento do André pessoa comum se encontrar com o André Victtor, o escritor. E quando isso acontece, eu adquiro certos poderes mágicos, podendo transformar palavras em textos, textos em contos, contos em verdadeiras histórias e que misturadas as lendas, consigo criar uma atmosfera inicial que conduz o leitor levemente para o mundo da ficção, mexendo com a sua imaginação e fazendo com que ele saia um pouquinho da realidade para viver mistérios, suspense, romance e aventura com uma pequena dose de terror. Tudo feito de uma forma bem instigante, delicada e inofensiva às religiões. Simplesmente definida como Literatura Fantástica. Só isso e mais nada.
Como pessoa comum, eu tenho uma vida normal junto à minha família. Sou mineiro, natural da cidade de Ouro Fino, sul de Minas Gerais, nasci em 10 de Maio de 1972 e atualmente estou com 39 anos. Sou formado em Gestão de Tecnologia da Informação pela Universidade Paulista (UNIP), atuo profissionalmente como Desenvolvedor de Sistemas atendendo à vários clientes e também trabalho como Administrador de Redes em um hospital de médio porte na minha cidade. Sou fã do seriado Super Natural (Sobrenatural), True Blood, CSI e do saudoso Arquivo-X. Curto muito também as matérias dos Canais National Geographic, History Channel e Discovery, que me servem como fontes iniciais de pesquisa, além é claro, da própria Internet.

2 - Quem te iniciou na literatura ?

Desde pequeno eu sempre tive uma caída para o lado Cultural, Sobrenatural e Extraterreno. Quando estudava no primário, eu adorava fazer desenhos com discos voadores e entregá-los para a minha professora. Lia vários livros de diversos gêneros na escola e inclusive era apaixonado pelas imagens e histórias que lia numa enorme Bíblia Sagrada que tínhamos em casa. Adorava também ouvir as histórias sobrenaturais que a minha mãe me contava sobre as assombrações. E hoje, eu as domino muito bem e as carrego para sempre em forma literária no meu Blog de histórias instigantes.
Já no ensino fundamental, eu era ótimo para fazer redações e inclusive ganhei um livro uma vez da minha Professora de Educação Artística por participar e ganhar o prêmio de melhor cartaz de uma campanha vocacional.  Naquela época eu me desenhei operando um computador de mesa. Misteriosamente eu já profetizava a minha profissão no futuro. Até hoje eu acho isso incrível. Recentemente presenteei esta professora com um dos meus livros, pois acho que ela me deu um certo estímulo naquela época.


3 - Como surgiu a idéia de escrever livros?


Sou completamente apaixonado pelos mistérios do Egito Antigo. Como sempre apreciei a imortalidade das coisas, influenciado talvez por muitos filmes de vampiros que assisti no passado, percebi que era hora de deixar um pouco do “Ter” para tentar me imortalizar mais no “Ser”. O tempo está passando rápido demais e com ele tudo se vai e tudo se perde. Uma das formas de se tornar um Imortal é deixando escrituras, tanto no seu formato antigo, o papel, quanto no seu formato atual, a comunicação digital. E como já estou com 39 anos, já batendo na porta para entrar na casa dos “enta” (40), achei que a hora era essa. E com essa idéia de escrever, um portal mágico se abriu, surgindo inúmeras histórias que estão efervescentes em minha mente.


Acho linda esta frase:

“ Passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão. “ ( Lc 21, 29-33 ).


4 - Quando surgiu a idéia do 1º livro ?


Foi em Dezembro de 2010, numa época que eu estava pesquisando sobre a cidade de Dubai, encantado pelas suas construções futurísticas e também pesquisando sobre possíveis acontecimentos globais de natureza biológica, como por exemplo a Gripe A (ou Suína). Então misturando esses ingredientes com a minha criatividade, nasceu o primeiro livro em forma de narrativa: “ Os Vampiros de Dubai “, onde uma equipe médica norte-americana vai para os Emirados Árabes, coordenar um novo setor de transplante de órgãos, sendo infectados por uma Bactéria desconhecida que acabou transformando todos eles em vampiros biológicos, mas isso somente até eles conhecerem um certo Conde que morava em Londres, que acabou os aprisionando em seu castelo e após realizar um certo ritual de magia, conseguiu transportar suas almas para a idade média, fazendo-os viverem num período de perseguição religiosa, originando o segundo livro “ Os Sobreviventes da Santa Inquisição “, que embora seja uma continuação da história, poderá ser lido independente do primeiro. Vale ressaltar que ainda haverá continuação com esses personagens.


5 - Como está a luta para a publicação dos livros ?


Muito empolgado no início, eu me cadastrei no Site Mesa do Editor, onde acabei sendo contatado por várias Editoras na época, inclusive uma de Portugal, que enviando minhas obras obtive 100% de aceitação com todas elas, onde foram muito atenciosas comigo. Mas como enviei para várias ao mesmo tempo, tive a oportunidade de conhecer os seus contratos, suas divergências, seus custos, etc... E cheguei a uma conclusão pessoal nua e crua: 

Se você está começando agora, não adianta publicar e pensar que vai obter êxito logo de início, pois a regra é: “Cresça Primeiro” e somente depois “Apareça”. E é o que estou tentando fazer. Periodicamente continuo recebendo os convites e pesquisando também qual será a Editora que apostarei as minhas fichas. Não basta também publicar e ficar somente no Site delas, é preciso ter uma grande Rede de Distribuição Nacional, e claro, isso tem o seu preço. Estou então me preparando financeiramente para isso e no momento crescendo diariamente na Blogosfera, expondo o meu trabalho no meu Blog de Histórias e sendo reconhecido aos poucos em vários pontos geográficos do Brasil e exterior, usando o poder da Internet e das Redes Sociais.


6 - Como foi a recepção entre os blogs literários?

Foi e continua sendo ótima. Todos que eu contato estão prestando uma excelente ajuda em termos de divulgação. Principalmente aqui neste Blog da nossa querida Adriana, o “Clube dos Novos Autores”. Estou também participando com alguns Contos em algumas Revistas Nacionais e Estrangeiras (veja no meu blog).


7 - E com as Editoras?

Como já disse anteriormente, obtive 100% de aceitação com todas elas, onde foram muito atenciosas comigo. Mas estou me preparando melhor para um lançamento oficial talvez logo no primeiro semestre de 2012.


8 - E com os leitores?

Os que leram os meus livros até agora, gostaram muito das histórias, das capas, dos book trailers, dos personagens e estou sempre recebendo comentários e elogios dos novos leitores. Confesso que isso é muito gratificante e prazeroso para o Autor. Juro que seu eu pudesse, o meu maior prazer seria doar enormes quantidades de livros para várias escolas, bibliotecas e juntamente com eles, um lindo brinde em forma de pingente para cada leitor ler e me seguir para sempre. Não há nada que pague um sincero comentário de um leitor e fã de seus livros ou de seu Blog.


9 - Através das suas experiências, o autor iniciante possui quais desvantagens? Descreva

Ele ainda está muito vulnerável, acreditando em tudo e em todos. Cuidado, pois o mundo lá fora está cheio de lobos vestidos de cordeiros, tentando ferir o que você tem de mais precioso: A sua Alma !


10 - Qual sugestão você daria hoje para quem está publicando o seu primeiro livro?


Não invista muito. Esteja preparado psicologicamente para o pior, pois a decepção em termos de apoio virá das pessoas que você jamais esperava e entre elas, os seus melhores amigos e parentes. Se for presentear alguém com o seu livro, escolha muito bem antes quem serão estas pessoas, pois “queimar vela boa com defunto ruim, é muita burrice”, vivendo e aprendendo. (rs.rs.rs). Descobri também que “o sucesso grita muito alto, acordando a inveja que tem um sono leve”. Isole essas pessoas e desconsidere as críticas não construtivas. Siga sempre em frente e escreva sem parar. A cada “não” e a cada “porta que se fecha”, abra uma nova janela de idéias e escreva uma nova história. Tenha calma. Não pense em lucros no começo. Invista, dê sua melhor contribuição ao mundo e ajude sempre um novo Autor que está começando, e então, o mundo te devolverá isso de alguma forma, se não for em bens materiais, com certeza será em verdadeiros tesouros chamados de felicidade e realização de um sonho pessoal.


11 - Como tem trabalhado a divulgação de suas obras? Tem havido resultados?


Tenho feito parcerias com diversos Blogs, estou participando de diversas promoções, estou começando a participar com Contos em algumas Revistas, tenho postado constantemente novas histórias no meu Blog. A cada dia que passa, eu sinto que estou subindo mais um degrau. É cansativo. Tenho consciência que quando estamos direcionando todos os nossos esforços em determinadas coisas, também estamos retirando atenções de outras, principalmente de nossas famílias. É preciso ter cuidado com isso, pois a vida continua e devemos estar sempre com os nossos pés no chão. O que tiver que ser será, mas é preciso lutar e correr atrás dos nossos sonhos, caso contrário ninguém fará isso por você.


Pra ser sincero, os resultados estão começando a surgir a cada novo dia. Também faz pouco tempo que entrei nessa empreitada, ou seja, oito meses somente. Mas já me considero uma pessoa realizada, pois o mais importante é o seu trabalho ser reconhecido por alguém. E no meu caso, acho que isso está correndo até rápido demais. Às vezes fico me imaginando daqui alguns anos, pois se em 6 meses eu já estou com quase 6 obras, imagine até lá. Acredito fielmente que vencerei todos os obstáculos e chegarei ao topo ainda muito em breve. Quem viver verá.

12 - De que modo você vê hoje, a literatura no Brasil? O que está faltando para melhorar, ou se você acha que o quadro já tem melhorado ?

Eu vejo que a literatura hoje no Brasil está em “alta”, ganhando novos horizontes a cada dia que passa. Vejo também que novos projetos estão sendo elaborados pelo governo federal, focando mais incentivo a leitura. Mas ainda é preciso trabalhar muito nisso, pois o nosso Brasil é muito grande. Acho que o governo deveria promover mais concursos com premiações e apoiar mais os projetos dos novos Autores que estão ai chegando com todo vapor. Mas em resumo, vejo que o quadro tem apresentado melhoras.


13 - Qual a participação do escritor na vida do leitor? De que modo você acredita que seu trabalho possa influenciar na vida do leitor ?

Eu particularmente consigo encontrar na Literatura Fantástica, uma forma de viajar, de vivenciar outros mundos e crendices. O lado sobrenatural das coisas me encanta muito, assim como também vejo que no fundo todo mundo gosta de mistérios. Eu tento passar para o leitor de uma forma leve e mágica, todo esse universo fantástico e acredito que isso contribua muito no sentido de relaxar as mentes, fazendo com que essas pessoas fujam um pouco da realidade técnica do nosso mundo, estimulando-as para gostarem mais de leitura e claro, isso tem um lado bom. A minha influência talvez seja essa: formar leitores que irão promover a imortalização das lendas existentes e das histórias do André Victtor.


14 – Quer falar algo para os leitores?
Sim, “À todos vocês que me incentivam com suas eternas palavras, com seus preciosos comentários em minha Rede Social e nos meus Blogs, os meus mais profundos e sinceros agradecimentos... Muito obrigado a todos ! ”

15 - Algum pensamento ou frase de efeito?



" Não espere nada de ninguém além de si mesmo "

" Não me subestime , pois posso ser mais do que sua mente consiga imaginar "






EM NOME DO CLUBE DOS NOVOS AUTORES, AGRADEÇO GRANDEMENTE A VOCÊ, PELO RESPEITO, ANDRÉ, PELA CONFIANÇA EM NOSSO TRABALHO, E TENHO A CERTEZA QUE A CADA DIA, MUITO MAIS SERÁ REVELADO!

EQUIPE CLUBE DOS NOVOS AUTORES


Texto e criação do autor, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.http://perse.doneit.com.br/Paginas/DetalhesLivro.aspx?ItemID=741

16 comentários:

Unknown disse...

Excelente! A literatura fantástica é fascinante e sua experiência muito nos enriquece. Obrigada!

Clube dos Novos Autores - CNA disse...

Querido autor, sou muito feliz em tê-lo conosco!
Como dizia João Bosco em sua música Jad,"Aqui meu irmão ela é coisa rara de ver
E jóia do Xá retina de um mar
De olhar verde já derramante
Abriu-se Sézamo em mim... "
entrevista perfeita!
Sucesso André, gosto muito de você"

DONNE, também!!! Fran, todos vocês, beijos!

Unknown disse...

Adorei o autor e tbm gosto do egito , os livros devem ser mara ! preciso ler , o dia deveria ter 58 horas viu!

Claudia disse...

Parabéns Adriana o André é 10 e merece cada degrau que está subindo.
Bjs
Claudia
Brilho das Estrelas
@valerie_ortega

Denis Lenzi disse...

André, parabéns pela sua luta de publicar seus livros e não desistir dos seus sonhos. Sucesso ai! Abraços!

Aldemir Alves disse...

Olha ai o meu tema preferido, Eu sou fã de histórias fantasticas...

amandio sales disse...

Muito bom ver pessoas unidas para divulgarem suas obras assim que autores desconhecidos tornam-se conhecidos...
Aqui tem muita qualidade e muitos talentos parabéns para todos vocês...

André Moreira disse...

Olá Pessoal ! Uma boa noite a todos vocês !

Quero primeiramente parabenizar o excelente trabalho de divulgação que este Blog está fazendo por todos nós, os novos autores, e claro, também agradecer muito a melhor rede de Blogueiros e amigos da Literatura.

Como disse a nossa querida Adriana: "Estamos todos abraçados" e com certeza juntos, uniremos forças para vencer os nossos medos e remar contra essa maré capitalista que atrasa a chegada de grandes artistas e escritores.

Espero que tenham gostado da Entrevista, pois tudo que disse foi com muita sinceridade.

Um grande abraço para todos vocês !

Tenham fé e acreditem:
" Este Blog vai nos levar longe !!! "

Um grande obrigado em especial para todo o pessoal do Blog: Elizaine, Denis, Ariel, Adriana, Edna, Francilangela e Donnefar.

Estarei divulgando-o em toda a minha rede social e também nos meus Blogs...

Sucesso para todos nós !!!

André Moreira disse...

E para quem não conhece ainda o meu Blog de histórias e gostaria de ler os meus contos, acesse: http://www.historiasdoandrevicttor.blogspot.com

Contos Fantásticos, Lendas Incríveis, Fatos Verídicos, Histórias Instigantes e Experiências Sobrenaturais... Sejam Bem Vindos onde a Realidade e a Ficção se Misturam !

Sandra disse...

CURIOSA E POETAS AGRADECEM A SUA VISITA E O SEU CARINHO. DESCULPE POR NÃO VIR ANTES. ANDO SEM TEMPO. ESTUDANDO E TRABALHANDO MUITO.
ATÉ MAIS. AGRADEÇO IMENSAMENTE O CONVITE DE VIR AQUI.
LINDO E MUITO ESPECIAL O SEU BLOG.
SANDRA

Sandra disse...

LINDO E MARAVILHOSO TRABALHO. NOSSA É FANTÁSTICO.
JÁ ESTOU LHE SEGUINDO. ASSIM QUE PUDER RETORNAREI.
SANDRA

Bento de Luca disse...

Excelente entrevista! Adorei a resposta da pergunta 9! "Cuidado, pois o mundo lá fora está cheio de lobos vestidos de cordeiros, tentando ferir o que você tem de mais precioso: A sua Alma!" - É a pura verdade!
Você vai longe, André! Tenho certeza disso!
Sucesso!

Grande abraço,

Bento de Luca

Fernando Soares disse...

É isso aí, André: fé em Deus e pé na tábua! Apenas completando seu pensamento: a boa literatura tem o dom de fazer o leitor viajar

Fernando Soares disse...

Completando meu post - o final foi cortado... rs: a boa literatura tem o dom de fazer o leitor viajar no mundo fantástico da própria imaginação.

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Adriana minha linda, que bela entrevista, gostei muito e este livro do André sobre a Inquisição me chamou muito a atenção,gosto muito de tudo que se refere a história antiga, beijos Luconi

Anônimo disse...

Gostei muito da sinopse do livro...deixou um gostinho de quero mais!kkkk!

Parabéns ao André pela entrevista! E que ele faça cada vez mais sucesso!
Bjs, paz e boa semana!
http://guerradosmundosleka.blogspot.com/
http://artesanatoleka.blogspot.com/

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...