domingo, 30 de outubro de 2011

A VIAGEM de Evanir S. Garcia

APRESENTANDO O LIVRO 

 A VIAGEM de Evanir S. Garcia

(capa provisória do livro)


Alguns trechos do livro - A VIAGEM

Escrever um livro é um sonho antigo, sempre quis escrever um livro que eu pudesse ter a coragem de nada omitir, e somente agora, com a saúde comprometida, é que talvez tenha coragem de olhar para mim, como alguém que queira renascer das lembranças de um modo diferente... Se ao menos conseguir lembrar de mim mesma, para encontrar entre os cacos e estilhaços, fagulhas de algum momento em que me lembre ter sido feliz sem saber, já estarei me sentido satisfeita; escrever um livro é a esperança esquecida em algum lugar, esperando apenas, que eu abra a porta para deixar a menina de vestido feito de saco de arroz, entrar, e me dar um abraço.

(...)

Aprendi a dar valor nas mínimas coisas... Os detalhes são importantes para quem precisa deles para sobreviver a dor que sinto, e ao medo daquilo que ainda não conheço, e nem sei como enfrentar.

Aprendi que o amor é capaz de mudar todas as respostas, independente das perguntas que a vida me faz... O amor muda tudo, e traz sempre um novo fim, para quem tem medo de chegar a alguma conclusão. O amor me mantém viva, e se isso não for o bastante, sei o poder que ele tem de me tornar grata mesmo assim. O amor muda a vida; muda a morte, e o sentido de todas as coisas. O amor muda até mesmo as pessoas que aprenderam a amar; pois se torna verdadeiro a quem ama sem esperar recompensas, e assim, me sinto, recebendo amor de pessoas que não se sentem comprometidas e me doar este bem; a recompensa do amor é o próprio sentido que este estado traz.

Aprendi com a dor, a minha postura diante dela; a conviver com suas facetas como se pudesse tirar, mesmo do mal, todo o bem. No final da dor, haverá um lenitivo; uma conquista... Um bem alcançado. Não me entrego a lastima, porém, aceito a dor em minha vida como a um algo que precisa de um corpo para poder sobreviver; sou uma ferramenta da dor, e a dor, uma ferramenta ao meu crescimento rumo ao desconhecido, porém chegarei forte em qualquer lugar.

( Em breve estará disponível!)

Esta música é o que representa a minha vida, a minha luta, o meu sonho e o meu livro, dedico a todos vocês! (Evanir Garcia)



Texto e criação do autor, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

34 comentários:

Bento de Luca disse...

Parabéns pelo livro, Evanir! Sua história certamente chamará a atenção de muita gente! Adorei a capa provisória. A música então do Elton John nem se fala! Sucesso! =)

Grande abraço,

Bento de Luca

Rosane Fantin disse...

Oi, Evanir! A capa do teu livro está linda. Espero poder saber desse lançamento breve.Por essa pequena amostra dá para perceber que será uma bela história. Parabéns, querida!Quero aproveitar para agradecer a tua visita no meu blog.
Beijos e sucesso!!
Rosane

Evanir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evanir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lhu Weiss disse...

Olá amigos escritores!
Estou passando para desejar um Happy Halloween à todos!
Vamos aproveitar para transformar essa festa em alegria e reunião de amigos, assim deve ser!
Abraços
Lhú Weiss

Elisandra Eccher de Andrade disse...

Me parece um livro que vai mexer com os sentimentos e percepções das pessoas. Parabéns por tê-lo escrito e por publicá-lo. Creio que muitos de nós sempre pensamos em escrever palavras para compor um livro, mas alguns jamais chegam a fazê-lo. Admiro-a por isso e desejo-lhe sucesso. E muita felicidade.
Beijokas Elis!!!!
http://amagiareal.blogspot.com/

Tatiana disse...

Evanir, parabéns. Gosto de livros baseados em histórias reais, pois eles costumam ter uma carga emocional bem grande.

Tenho certeza que sua obra será um grande sucesso. E, realmente, é um prazer estar no Clube! :)

Cesar S. Farias disse...

Uma obra assim, autêntica, emociona já nas primeiras palavras, pois sentimos a carga de realidade que a autora compartilha conosco. Torço para que em breve ela seja lançada, Evanir.

Marli Carmen disse...

Nossa! Que capa lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!! A história parece ser bem interessante! Parabéns!!!

Marli Carmen disse...

Estou sorteando um livro no meu blog, quer participar?

http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/2011/10/sorteio-do-livro-galeria-wilson.html


aberta a inscrição para o segundo book tour do blog: http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/2011/09/nota-encerrado.html

Marli
Bom domingoooooooooooooooooooooo !! Bjs

Evanir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elvira Carvalho disse...

Deixo os parabéns e um abraço amigo à autora. Sinto-me como se levasse um murro no estomago não consigo escrever nada de jeito.
Abraço

maria helena disse...

Lindissima capa ! O conteudo tambem parece ótimo. A musica então...`Parabens Evanir !

Cleide disse...

Que lindo!!!!!!! Sucesso para a Evanir...

Tem sorteio no meu blog...
Passa lá...

palavrasaventureiras.blogspot.com

Anna Leão disse...

Evanir,

Parabéns pelo livro! Às vezes é em momento difíceis que um talento tem a oportunidade de ser manifestado. Senti muita sensibilidade, profundidade e poesia na pequena mostra do livro. Imagino ele todo!
Tb adorei a capa, espero que a mantenha!

Um beijo grande,
Anna

maria alice marques disse...

Olá Evanir, pelo pequeno texto do seu livro que nos deu a ler, já deu para perceber e sentir, que há imensa sencibilidade e poesia.É por vezes nos maus momentos da vida de uma pessoa, que se ganha coragem para escrever, sobre o assunto seja ele qual for.Espero que seja muito feliz e que alcanse muito sucesso com o livro.
Adorei a capa. Beijinhos .Alice.*

Anônimo disse...

Oi querida,

Passando p/ retribuir o carinho de sua visitinha linda. E aproveitando p/ lhe desejar uma excelente semana que irá se iniciar.
Com muito carinho e amor.
Bjus e seu <3
Sua amiga

Cinthia Duim

http://cinthiaduim.blogspot.com

@ Moda e Eu. disse...

POXA, eu gostei da capa. bubu

amandio sales disse...

Evanir você merece parabens
Amandio Sales Relações publicas

Catarina disse...

Desejo-lhe o maior sucesso e as maiores felicidades. Escrever é uma forma de terapia. Transcrever para o papel as experiências vividas é recordar e viver de novo numa outra dimensão. Abraço

maria claudete disse...

Primeiro Evanir obrigada por trazer-me até aqui e poder expressar a solidariedade na dor e no amor que te invade. Não importa o tamanho do teu sofrer é muito maior a tua capacidade de superar , lançar-se no alto mar e navegar em direção do desconhecido ,mas impulsionada por esta essência maior que é o AMOR. O inusitado é surpreendente e poderoso quando o transformamos em algo positivo o teu livro sonhado , agora materializado ,esta busca contra o tempo que culminará com o corolário desta obra literária. Com certeza o êxito te perseguirá .
" sou uma ferramenta da dor, e a dor, uma ferramenta ao meu crescimento rumo ao desconhecido, porém chegarei forte em qualquer lugar." Parabéns Evanir segue em frente! Quando o livro estiver disponível avisa-me para divulgação. bjs.

Sandra Mitsue disse...

Evanir...
Parabéns pelo sonho realizado...Lindo post...Linda música...tudo maravilhoso! Sucesso e mais Sucesso para você...
Ótima Semana!
Beijos!
San...

MOISÉS POETA disse...

Grandes feitos so são possiveis impulsionados por grandes paixões...

Tenho certeza que seu livro será um sucesso,Evanir!

Deixo-lhe um beijo,
e votos de muito sucesso.

Moisés Poeta

Renata disse...

Que lindo, Evanir!

Muita força e sucesso para ti. Estamos todos torcendo por você!

Unknown disse...

Bom dia minha querida amiga, madrinha e afilhada olha sua felicidae é a nossa. e expressa aquilo que vc faz de bem, que retorna,pois assim o criador nos ensinou, somos o que plantamos, estou muito feliz com sua felicidade, feliz mesmo pois seu de suas angustias e decepções nessa net, mas DEUS diz de amor e receberá amor, parabens querida que esse seja o inicio de muitos e muitos livros, bjs no coração e afagos na lma.
Vanderlei

Paul Law disse...

Evanir, achei as palavras que li, carregadas de sentimentos, de energia e isso é muito bom. Tenho certeza que o seu livro vai ser ótimo e que vai nos emocionar muito. Desejo-lhe sucesso em tudo.

Um abraço.

Catia Bosso disse...

Eva,
Que lindo! Parabéns! Continue atingindo suas vitorias, isso me incentiva!

bjssssssssss meusssssssssss

Cat

Elô Araújo disse...

Minha linda, é emocionante ler o trecho do livro e, também, comentários. Como disse em teu blog, continue sonhando e nos encantando.

Parabéns e felicidades.
Diva L.

Sol disse...

lindo Evanir..

parabéns pelo livro!

realmente o amor supera tudo, principalmente o amor de Deus, que deu-Se a si mesmo por nós..

um beijo querida amiga
Sol

Denis Lenzi disse...

Parabéns, Evanir, por trazer um livro maravilhoso para nós e acredito que nele há uma força das palavras e dos sentimentos que emanam nele sobre nós, para vermos o quão importante devemos dar valor as coisas, como os sonhos, o amor, a dor, enfim, tudo o que a vida nós dá para aprendermos a ser forte e não desistir da luta. Você é uma lutadora movida pela força do amor, da esperança e da felicidade porque você é uma pessoa merecedora. Parabéns e sucesso ai! Abraços!

Deni disse...

Evanir,Deus te manda flores em toda a primavera.Ele te manda o nascer do sol a a cada manhã.A qualquer momento que você quiser conversar,Ele escuta você.Deus não prometeu dias sem dor,risos sem sofrimento,sol sem chuva.Mas Ele prometeu força para o dia ,conforto para as lágrimas e luz para o caminho.Que Deus seja o teu refúgio e tua fortaleza e abençoe sua vida hoje e sempre,abraçossss.

Teté disse...

Parabéns pelo novo livro, desejando que tenha muito sucesso... :)

Beijocas!

Marcello Salvaggio disse...

Parabéns à Evanir pelo livro, e que supere todas as dificuldades que esteja enfrentando.

Diná Fernandes de Oliveira Souza Souza2 disse...

Minha querida Evanir, eu também fico feliz em receber sua amável visita, que para mim é um grande presente.Pois é amiga, são tantas coisas que nos incomoda, a saudade de alguém ou de algo, a falta de Paz e essa insegurança que nos assusta, só Deus par anos guardar.
Lindos versos de consolação deixaste na minha página.
E agora mais feliz estou em ver o seu livro prestes a sair se é que ainda não saiu do forno. A capa está bela , e o conteúdo com certeza vai agradar .
Desejo sucesso total !!
Bjs!

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...