quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O que vale mais?


Hoje eu não vou postar um conto ou crônica de ficção. 

Hoje eu quero contar alguns casos que me abalaram. 

Hoje eu quero contar o que eu penso sobre a situação atual. 

CASO REAL: Uma menina de 10 anos implorou pela vida, com as mãos coladas uma a outra, diante de um homem, o vizinho de sua família, estava com um revolver apontado para ela. Ignorou o pedido e atirou. Dois tiros. Um tiro que atingiu o dedinho dela, e o outro, o tórax. Tudo isso aconteceu na madrugada de sexta-feira. MOTIVO: O ATIRADOR FICOU ENFURECIDO POR TER PERDIDO UM TELEVISOR PLASMA. 

O que vale mais? A vida de um ser vivente ou um mero objeto de futilidade? Tem cabimento tamanha brutalidade, como é o caso citado? 

De onde vem tamanha brutalidade e frieza capaz de matar um ser pequeno, que levou dois tiros sem ter nada a ver com o problema do televisor? Por que as pessoas adultas fazem tais crueldades com crianças? 


CASO REAL: Uma menina de 3 anos foi sequestrada e morta a facadas na noite de 25 de setembro de 2011, no município de Ipirá, na Bahia. Um vizinho que não gostava da criança seria o principal suspeito da morte, que ainda será investigada. 


Existem adultos que ganham bem e vivem em classe média, e mesmo assim fazem coisas terríveis com as crianças, como o silêncio perturbador do estupro na calada da noite, ou da manhã onde todos vivem suas vidas rotineiras tranquilamente, ou preocupados com as dívidas e contas a serem pagas. Mas, e as crianças, reféns nas mãos dos algozes que fazem tamanhos absurdos que fogem da nossa compreensão humana? 

Como os adultos conseguem fazer tamanha crueldade com as crianças, do mesmo modo, com os animais que são largados nas ruas e até mesmos envenenados por não terem paciência de cuidá-los, ou muito menos fazer um pequeno esforço para doá-los para uma nova família que ama os animais? 


CASO REAL: A ONG Vira Lata Vira Vida informou no início da madrugada de quarta-feira (16 de novembro) que o cachorro rottweiller Lobo morreu por “complicações no seu quadro clínico”. O animal, que foi arrastado preso a um carro por quarteirões no último dia 2 de novembro, teve uma das patas dianteiras amputada na segunda-feira (7).

Eu sempre fico pensando aonde o mundo vai chegar? 

O que vale mais? 

A vida ou o dinheiro/mero objeto do desejo ou a "diversão" doentia com animais? 

Logicamente que é vida que vale mais do que dinheiro, pois na vida se nasce apenas uma única vez, enquanto o dinheiro é facilmente encontrado por todos os lados. É facilmente criado o quanto quiser e localizado em bancos e caixas lotéricas. Mas, e a vida? Nada disso se encontra igual em outro lugar. Sabe se lá, apenas daqui mil anos, na próxima vida. 

Será que as pessoas atrozes não têm um pingo de sentimento com os seus semelhantes? Dos seres viventes? Doenças mentais que impedem as pessoas de diferenciar o que é certo ou errado? Será que existe alma dentro das pessoas frias e mortais? 

Fico imaginando a que ponto devemos confiar em certas pessoas que, por fora parecem seres encantadores e simpáticas, mas por trás dessas multifacetas se esconde um monstro em busca do prazer e da dor do próximo. 

CASO REAL: Menino de 11 anos é encontrado morto em Mauá (SP). A família acredita que a criança foi vítima de um ritual de magia negra. O corpo foi encontrado com sinais de tortura. 


Forças demoníacas que manipulam a mente dessas pessoas, chegando a ponto de machucá-las e até mesmo, em vários casos ocorridos, matá-las.

Falta o amor no ambiente familiar? 

Bebidas? Drogas? 

Convivência com a vida bandida na rua? 


Estamos em meio a uma batalha entre o bem e o mal.

O mal em nada se importa com quem irá confrontar, ou com quem esteja em seu caminho: criança, velho, desajeitados, qualquer um ser humano com sua fragilidade humana que é facilmente um alvo perfeito para ser vitima de alguém por um motivo fora de compreensão. Seja por uma divida mísera de 10 reais, já é o suficiente para se tirar a vida de um ser humano. Seja por um brinquedo perdido, que a criança é jogada no alto do prédio. Seja por uma mentira que a pessoa é estrangulada. Seja por uma bicicleta que não será passada ao assaltante, já é o suficiente para o rapaz levar uma facada, cravada em sua cabeça. Seja por uma frustração de uma mulher, que é capaz de colocar o bebê recém-nascido dentro da microonda e fritá-lo até a sua morte? 

Isso lhe choca? 

Crianças morrerão ao redor do mundo, seja no meio da guerra, das drogas, dos abusos sexuais, torturas, magia negra, e outros incontáveis modos terríveis que destruirão a alma imaculada dos pequenos seres que mal completarão seus 18 anos. Por quê? 

Estava predestinado a acontecer dessa? 

Ou, foi apenas uma fatalidade que as pessoas não deram contas do que acabaram de fazer? 

Há muitas perguntas, porém poucas respostas para tudo isso. 

Há mais fatos chocantes que acontecem ao redor do mundo.

Há políticos que também estão nesses fatos, roubam boa parte da grana que poderia servir para construção de novos hospitais ou ambulatórios, podiam ter salvando mais vidas. Políticos que são capazes de criar novas leis para o bem-estar do ser humano, mas criam apenas impostos, mais impostos, para arrancar toda grana dos bolsos do povo brasileiro que sofre no cotidiana. 
Políticos que são capazes de mudar o Brasil, mas em vez disso, eles afundam cada vez e pior o nosso País, tornando-o caótico.

Políticos corruptos.

Padres pedófilos.

Crianças se prostituindo na rua. 


Enfim, deixo aqui algumas perguntas: 

Aonde o mundo vai nos levar?

Para a destruição de nós mesmos?

Há chance de haver uma esperança que possa brotar entre nós?

Temos força o suficiente para aguentar o que estamos vendo diante das situações absurdas sem podermos fazer nada, mesmo sabendo que está errado?

Dá para dormir em paz? 


Texto e criação do autor Denis Lenzi, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

12 comentários:

Evelyn Dias disse...

É muito triste, pior, ver tudo se passando com os braços cruzados. =/

brisa48@bol.com.br disse...

AMIGA
BOA DIA
ACHO QUE ESTA FALTANDO DEUS NO CORAÇÃO DESSAS PESSOAS. VAMOS PEDIR A PAPAI DO CEÚ QUE NO ANO DE 2012 SEJA REPLETO DE MUITA PAZ.Amigos, é com muito carinho que venho agradecer a todos por cada mensagem, por cada palavra, por cada gesto, por cada presente, em fim, a todos que carinhosamente gastaram um tempinho do seu dia pra me desejar feliz aniversario, deu certo, pois foi um dia muito feliz mesmo…
Aos que ligaram…
Aos que se atrasaram…
Aos que não puderam estar “on-line”.
Deus dê em dobro tudo que me desejaram!
Sou uma pessoa muito feliz, feliz mesmo…
Pois tenho pessoas maravilhosas que me cercam…
Uns bem de perto…
Uns de longe…
Outros de beeeem longe…
Não importa a distância e sim o carinho…
Isso é um presentão de Deus pra minha vida…
Obrigado a todos!
"Há pessoas que transformam o Sol numa simples mancha amarela.
Mas há, também, aquelas que fazem de uma simples mancha amarela, o próprio Sol."
(Picasso)
* O meu maior desejo, é poder transformar as manchas amarelas na vida daqueles a quem amo no Sol mais lindo que possa existir…
Beijinhos

TUTORIAL disse...

Sabe Denis, em nossas palavras, expressas em nossos blogs ou textos. Os quais espalhamos pelo mundo afora, invadindo mentes jovens e ávidas por boas palavras, dizemos tudo isso.
Deve haver uma explicação, talvez a falta de punidade, ou medo dela. Os exemplos não faltam.
Nunca se desacreditou tando nos "homens do poder", quanto nos dias de hoje. A criminalidade plorifera como erva daninha e quem deveria podar, também se mostra impotente.
As crianças, que nós também fomos, crescem olhando para o perfil social que vai enfrentar e vai moldando sua cognições, estabelecendo os seus limites.
Imagine um saco de lona, contendo muita água em seu interior. Imagine também pequenos furos, ora surgindo em algum ponto e sendo tampados. Imagine agora que os furos se multiplicam mais depressa que os que tentam tampá-los. Logo o saco fica vazio.
É quase isso que está acontecendo com nossa sociedade, está ficando vazia.
Precisamos escrever mais e melhor. Os novos autores podem ajudar neste contexto. Uma sociedade cresce na mesma medida em que sua cultura e seu respeito por esta cultura aumentam.

Obrigado pelo texto, vem bem a calhar.

Giovana Schneider disse...

É tudo muito triste que só de ler me veio lágrimas,imagine vivenciar uma situação dessas??
Políticos...Sem comentários!!!

No meu ponto de vista o que falta é AMOR,as pessoas esqueceram o significado do AMOR ...

Boa postagem para nos fazer refletir!!!

ABRAÇO CARINHOSO E FRATERNAL ...

GIOVANA

Lucas Repetto disse...

Resultado de uma má formação da cultura em massa? De uma guerra de crenças? De vários povos formados? De várias opiniões não respeitadas?

Sim, são mais perguntas que respostas. E a cada resposta mais várias perguntas!

Acredito piamente que falta o amor; aquele amor incondicional, livre, acima de ciência ou religião.

Falta Deus no coração? E os ateus não podem ser do bem e justos no que julga a visão humana? (Podem sim).

Não falta Deus ou não falta Ciência! Falta moral, respeito, alegria, gosto pela vida, falta um sistema realmente democrático e livre de censuras.

Todos sem excessões têm seus pré-conceitos e isto tem de ser trabalhado! Talvez fazendo cada um ao derredor de onde vive já seja um gesto importante. No geral sinceramente o bem reinar não é pra agora - utopia pensar isto! Mas aos que ainda crêem na vitória plena de uma civilização sem dor. Não percam a esperança, isto sim seria uma morte irrevogável.

Não sou ateu, mas busco uma fé viva naquilo que representa a lei moral e do amor. Esta reforma deve ser no âmago.

Este próprio assunto mesmo nos comentários já vai causar uma divergência de idéias e opiniões, neste simples canto já se pode mostrar o que seria a causa primária de uma sociedade fálica. Mas isso não se houver respeito pelo o que cada um disser.

By Me disse...

Obrigada por tudo o que de positivo levou ao meu espaço...compreendo as suas preocupações...são reais...é lamentável o que anda a acontecer no mundo...Também não sei onde vamos chegar...já que não falta nada para o navio afundar...ou já estamos submersos ...a maioria das pessoas anda indignada, revoltada, furiosa... sentimentos frios, vazios...sem caráter, sem valores, sem princípios...

Que o Amor volte a ocupar o lugar cimeiro e seja timoneiro das nossas embarcações ...

Beijinho grande e obrigada

Hana disse...

Querida amiga, que texto mais conscietidor, com uma realidade cruel, mas esta em nossa realidade, poxa esta tudo tão banalizado, a vida o que vale?
É uma ótima chamada a refelaxão, da violencia em que vivemos, e não podemos nos acostmar de jeito algum, temos que dar um gritos, e faço do seu grito meu grito, em solidariedade as seus escritos. Obrigada amiga pela partilha memso dolorida, mas precisamos ver a cruel realidade.
Com carinho
Hana

Paulo Cesar PC disse...

Todos os fatos aqui abordados de forma brilhante por você, nos causa dor, tristeza e sentimento de impotência diante de uma realidade tão cruel. Sua publicação nos convida a pensar e a refletir sobre tudo isso. Parabéns.

Cidinha disse...

Olá, amiga. È chocante tudo isso e incompriensivel... revoltante.Eu penso que e acho que os animaes são melhores que nós, pois são exemplo de lealdade e amor. Exelente reflexção! Todo carinho pra vc.

Anônimo disse...

Denis está de parabéns pela reflexão realisata, que nos incentiva a tomar uma atitude contra tudo isto. Atitude é o que nos falta muitas vezes, pois elegemos aqueles que nos governam. Renovação é a palavra que deveriamos transformar em ação.

Jonathan Cruz disse...

Olá Adriana Vargas, sobre o comentário em meu blog, agradeço ok? e sobre facebook irei mandar um add pra vc ok?

Abraço

RUDYNALVA disse...

Denis!
Para mim a verdade é única: as pessoas perderam a fé, não temem mais ao Ser supremo, sentem-se capazes de atrocidades por saberem que não serão punidos... Não ama mais nem a si mesmos. Uma pena! Temos de resgatar o AMOR! E mais... a crença no ser humano, assim, quem sabe, conseguiremos mudar um pouco essa catastrófica situação. Tudo se tornou banal...
Cheirinhos
Rudy

http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/


"Eu apoio os novos autores"

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...