quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

DEPOIS DO PRIMEIRO BEIJO


Vamos lá, pessoal, comentar a postagem, temos três dias para conseguirmos 50 comentários e realizar um sorteio, entre os comentaristas, de um lindo marcador do livro + uma agenda para leituras personalizada do livro.

Um dos livros de nosso próximo BOOKTOUR


Livro – Depois do Primeiro Beijo
Autora – Ana Carla Santos
Capa - Marina Avila
MODO EDITORA TRADICIONAL


O vídeo do livro



SINOPSE - Por ser imatura, Juliana não consegue se relacionar com os garotos. Virou piada entre as amigas que passam os dias arquitetando planos para lhe arrumar um pretendente. Conhece o senhor Hélio, um velhinho bonachão, que no intuito de tranquilizá-la, conta algumas histórias que falam de amor, encontros e almas gêmeas. As belas histórias despertam em Juliana o desejo de mudar. Apesar do medo e da insegurança ela toma a decisão de dar o seu primeiro beijo. Com a ajuda de Bia e Duda, suas melhores amigas, ela parte em uma divertidíssima caçada ao garoto ideal com direito a uma lista de possíveis pretendentes, belos lugares, eventos e atrapalhados encontros. Uma trama que envolve as delícias e desventuras de um amor puro, forte e eterno.

Mensagens transmitidas pela obra:

Os medos e inseguranças das primeiras experiências na vida de uma garota, mostrando as diferenças os vários tipos de personalidades e como cada uma delas lida com o mesmo tema. 

O amor na sua forma mais sublime, pura, inocente, delicada; uma coisa mais clássica em plenos tempos modernos onde o amor muitas vezes é banalizado e, até mesmo, desvalorizado, proporcionando ao leitor o resgate dessas emoções.

Local da trama:
Passa-se no estado do Rio de Janeiro numa cidade fictícia (Porto dos Corais) com vários cenários: casa da protagonista, escola, clube, festinha, parque etc.

Tema Principal:

O primeiro beijo e o amor entre almas gêmeas.

Release: um trecho do capítulo 5. O passeio.



“Era mais difícil de encará-lo sem o véu da escuridão da noite. Mas a luz do dia revelava com mais clareza nossos sentimentos e meus olhos entregavam o fascínio que eu sentia a olhar seu rosto e cores... Seu cabelo preto contrastando com o branco de sua pele. O intenso verde dos seus olhos e bochechas levemente rosadas. Seus dentes claros e lábios corados que, em meus sonhos, eu já havia beijado mais de mil vezes. Tentava decifrar qual sabor que eles teriam, talvez seja por isso que eu não consigo parar de olhar pra eles...”

“– Tem um lugar muito especial que eu quero que você veja, mas você tem que me prometer que vai manter segredo e não vai falar nem para suas amigas.

Suas palavras estavam envolvidas numa atmosfera de mistério despertando em mim uma curiosidade extrema que não consegui conter, tentei fazê-lo falar mais sobre o tal lugar.

Mas ele estava irredutível e não soltou nenhum detalhe. Entusiasmada prometi manter segredo. E seus olhos brilharam enquanto fitavam os meus.”

Considerações sobre a obra: Depois do Primeiro Beijo é um passeio pelo mundo de Juliana. O primeiro beijo, o primeiro amor, a primeira visita ao ginecologista, a entrada da menina no mundo da mulher, o encontro com o verdadeiro amor. Tudo isso em uma belíssima história de amor juntando todos os elementos de um clássico transitando, com suave equilíbrio, entre as ousadias da adolescência, os desejos, medos e dúvidas da Juliana. Nesse passeio é possível se emocionar junto com ela, rir, chorar, sentir medo, raiva e até ficar ansioso. Envolvente da primeira até a última página, quem lê não consegue parar até terminar...

Sobre a autora:


Na adolescência começou a escrever poemas e contos românticos. Enviava para programas românticos de rádio e eles eram sempre escolhidos para serem lidos no ar.
Gosta muito do estilo da escritora Emily Brontë (Morro dos Ventos Uivantes) e tem seguido o seu estilo.

Pensa em suas personalidades com defeitos, manias, fraquezas, e, claro, qualidades. Para ela é como se fossem pessoas de verdade. Alguns personagens vão crescendo na história independentemente, sem que a autora se dê conta disso, e quando percebe, as personagens não são mais simples coadjuvantes. 

Tem muita identificação com o público adolescente, eles são a base de suas estórias. É extremante romântica e tem uma veia humorística apurada , então comédia romântica é o seu forte. Seu estilo vai de encontro ao modismo do momento que é a fantasia, contos de fadas e vampiros. Pragmática, gosta de falar do cotidiano, das relações, conflitos e sentimentos. Cria cenas em que as pessoas se identifiquem, pensem algo do tipo: “Nossa! Já passei por isso.”

Um recado para seu público leitor:

“Quero agradecer a todos o carinho a atenção as belas palavras de apoio neste início, e também, à editora Modo pela oportunidade e  por ter acreditado nessa bela parceria. Dei o melhor de mim para fazer o melhor.  O livro é de vocês, meus amados leitores: divirtam-se, emocionem-se, sorriam e se apaixonem.
 
    

Texto e criação do autor, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

61 comentários:

Tatiana Jiménez disse...

Um livro que deve trazer boas recordações ás mulheres. PArece engraçado, sutil e emocionante. :)

Thalita Oliveira disse...

Caramba que capa linda !!! *O*O*O* .

O livro também parece ser ótimo *-* , fiquei super curiosa para ler :3 .

Beijos,

Cantinho de uma garota
@thalita0liveira

Apaixonada por Livros disse...

Gostei da sinopse.

Não vejo muitos autores que se dedicam aos anseios e medos que temos na adolescência.

Parabéns!!! Sucesso!!!

maria ester moraes disse...

esse livro parece ser uma gracinha, será bem legal poder ler sobre esse tema, que acredito que todos já passaram por essas situações! adorei a dica!

Conexões HQS disse...

Menina tu me mata ainda, cada sinopse e resenha que leio é um delírio. Nossa literatura definitivamente está muito bem representada. Pena que ainda é difícil entrar neste mundo onde os olhos se voltam para os que vem de fora. Nossa grama é muito mais verde e infinitivamente mais fértil. A capa é maravilhosa.Meus parabéns a autora. Seu livro é mais um que vai entrar para minha lista de desejados.

Faah Bastos disse...

Falar sobre o amor é muito fácil, mas escrever um romance a partir de um beijo, é algo para os verdadeiros talentos. Será uma honra ler tal obra, tenho certeza disso. Anda faltando romances de verdade no mercado atual, e acredito que esse sanará minha sede de romance.
http://indomavel.tumblr.com/

Verônica Sobreira disse...

Como sou professora de adolescentes, sempre leio os títulos direcionados a eles para poder recomendar. Creio que eu e muitas de minhas alunas irão gostar.Abs. Sucesso

Cia do Leitor disse...

Até então achava o tema normal, mas, após a sua resenha passei a ter outra visão. Estou almejando ter e ler o livro, a inocência da paquera, da expectativa, do desejo e do finalmente primeiro beijo.
Tudo com uma dose de romantismo e humor, amo isso!
Quero ler quero sim!!
Conta comigo na lista.
Bjos
Ni
ciadoleitor.blogspot.com

Larissa Polix Barbosa disse...

Realmente parece ser muito interessante o livro, provavelmente uma de minhas próximas leituras. ;D~

Just Livros disse...

Adorei o tema, parece ser um livro maravilhoso e que vai nos passar várias lições. Estou ansiosa pra ler. Sucesso com o livro!

Ana Carla disse...

Olá Verônica! Sou a autora do livro e acredito que você e suas alunas vão adorar, pois o livro além se ser um romance é muito bem humorado e educativo, pois muitas cenas se passam na escola. Onde rola comentários sobre professores, sobre vestibular, jogos esportivos, paqueras, brigas, excursões. Muitas dúvidas que a personagem tem são as mesmas que muitas adolescentes também podem estar passando. Então vai rolar muita identificação. Beijos.

Luan disse...

Estou louco pra ler

Hellen Pimentel. disse...

Super ansiosa para ler!

Unknown disse...

Este título promete!

Jheyscilane disse...

Ah esse livro tem uma capa linda e uma sinopse fofa! Acho que ouvi falar sobre ele a primeira vez no facebook *-* Eu curto demais livros nesse estilo, adolescentes =) Sempre é bom relembrar essa época *-* primeiro namorado, beijo kkkk quando olho para esse livro eu penso nisso!
Quero muito ler =)

Valdir O. Ferreira disse...

Parabéns Ana Carla Santos pelo livro. Pela sinópse parece ser um daqueles livros para se ler com o coração. felicidades e sorte em sua carreira.
Valdir O. Ferreira

Unknown disse...

Já tinha lido o primeiro capitulo a algum tempo atrás, quero muito ler toda a história!
PArece ser muito bom, a capa é linda!

Beijos
Marta
As Palavras Fugiram

Anônimo disse...

Parabéns a autora pela bela obra, falando de um tema que interessa a todas as adolescentes. A capa está espetacular!

Sthe disse...

[A]
amei esse marcador, o maeeeeeeeeeeeeee...
eu quero! *-*
e alem de tudo o livro parece ser um luxo.

Blanc

Joana disse...

Adorei a capa e a sinopse me chamou bastante atenção!!!
Quero muito ler^^

Bjinhos
Joana
http://joaninha-lovebooks.blogspot.com/

Cidinha disse...

Olá, Boa noite. Muito bom estar aqui! Sempre que dá um tempo passo por aqui. Parabéns! Também gostei do tema. Promete! Bjos.

Unknown disse...

AMEEEEI essa capa gente *--*
o livro realmente promete, gostei!

Ana Priscila Farias disse...

Parece ser um romance delicado, falando das descobertas do primeiro amor e digo que essas primeiras descobertas pelo desconhecido, pelo "amor", são as que ficam gravadas na memoria de qualquer pessoas, especialmente de nos mulheres.

Esse livro está na minha lista de leitura, por ser delicado e mostrar a realidade do amor, de um primeiro amor. E eu amo esse estilo de literatura!


Beijos
Pri
Irmandade Literária *-*

Karolyne Oliveira disse...

AMEI a capa, a sinopse e quero muito ler esse livro, vou esperar ansiosamente!

RUDYNALVA disse...

Adoro romance e a experiência do primeiro beijo deve ser interessante.
Fiquei curiosa e a resenha está ótima!
Parabéns a autora.
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Laysa Oliveira disse...

Ok, essa resenha é ótima, e fez eu querer ter o livro AGORA! Pena que ainda não tem como ;/
Mas, assim que tiver, vou ler, super curiosa!
Afinal, o tema é ótimo, e super gostoso de ler!

Beijos
avontadee.blogspot.com

Renata disse...

Que lindo! Adorei a sinopse, a capa e o booktrailer!
Vou estar esperando o lançamento.

Beatriz Gosmin disse...

Muito interessante o livro!
Achei a temática interessante assim como a sinopse!

A capa está maravilhosa!

Beijos

P da LAP disse...

Parece muito bom! Parabéns à autora!!

E a capa está linda também!!!

Beijos

Lucas Borges disse...

Ah, a capa do livro está lindíssima e a história aparenta ser muito boa. Espero poder lê-lo logo *-*

Elisandra Eccher de Andrade disse...

Nossa a sinopse e o trecho me lembraram muito minha adolescência, aposto que ele vai encantar desde a adolescente até a mulher madura....afinal relembrar momentos é revivê-los na mente.

Adorei....desejo sucesso a autora, a editora e claro ao clube que sempre trás ótimas novidades para nós....beijokas elis
A Magia Real

Fellipe disse...

Esse livro promete, hein! A história parece ser muito boa e daquelas que você devora em um dia, sem falar na capa que ficou muito boa, Parabéns a Marina!!

E parabéns a autora por estar publicando seu livro!!

Gabrielle Venâncio Ruas disse...

Mal posso esperar para ler o livro, estou ansiosa! Parabéns!

Pati Peña disse...

Depois do Primeiro Beijo parece ser um livro muito gostoso de ler, a capa é linda! QUERO!
Bjs,
@PatriciaADavis

Renan Merces disse...

Muito boa a estrutura de apresentação da obra e com as informações bate aquele desejo por devorar a obra em uma leitura. Sucesso à autora.

Atenciosamente,
R.S.Merces

Nanda Meireles disse...

Adoro o gênero e fiquei encantada em conhecer um pouco mais sobre a obra e autora ;)

Parabéns e sucesso!

Nanda Meireles

Mateus Lins disse...

Com uma capa excelente e um enredo fascinante, o livro certamente estará na lista de futura compras de muitos leitores e principalmente leitoras.
Desejo muito sucesso a Ana Clara!

Cordialmente,
Mateus Lins

Mia disse...

O livro parece maravilhoso.
Parabéns!!!
Sucesso sempre!!!

TUTORIAL disse...

Além do trabalho maravilhoso de resenhar o livro, existe um prazer imenso em receber os comentários. Aos autores que estão comentando, sugiro que divulguem também, pois todos temos os nossos dias de trovão.
Parabéns à todos os que comentam e especialmente à resenha feita e à autora.
J.C.Hesse

Ahtange Ferreira disse...

Lindo! Parabéns a autora e a resenha nos deixa com gostinho de quero mais.

Autor Chaiene Santos disse...

Seu livro ficou muito curioso e bonito, Ana Carla. Certamente, vou querer lê-lo. Parabèns.

Equipe TriBooks disse...

Este livro está lindo demais!!! Quero ler :D

Beijinhos,

Paula

http://tribooks.blogspot.com

@Tri_Books

Ana Paula Fanfics Moderação disse...

Oh, que capa maravilhosa! Qro ler!

@anapaulafanfics

katherine s disse...

"O amor na sua forma mais sublime, pura, inocente, delicada; uma coisa mais clássica em plenos tempos modernos onde o amor muitas vezes é banalizado e, até mesmo, desvalorizado, proporcionando ao leitor o resgate dessas emoções."

AMEI!
A capa é linda e a história parece bem interessante ;) Sucesso!

Beijo.

Linus Giovanni disse...

A volta do romance bom!!Parabéns, Ana!!

Anna Leão disse...

Parece ser um livro muito interessante e sensível! Parabéns à autora!

Beijos,
Anna

Gabi disse...

Parece ser muito bom, está na minha listinha pra ler *-*

O Sibarita disse...

Interessante ao que tudo indica. Vamos nessa e com certeza será sucesso.

O Sibarita

Mari disse...

Ah logo quando recebi o e-mail da Editora pensei esse livro é mara, não vejo a hora de ler *-*

Fernanda Araújo disse...

Capa divina!!!!!!!! ^^
Adorei! ;D
@c_delivros

Daniele Moreira. disse...

Capa linda e marcador também! Quando eu estudava minhas amigas nunca tentaram bancar o cupido! Adorei a história, gosto de tramas jovens :D

@danielehon
daniele moreira
daniviolino@hotmail.com

Bianca Prado disse...

Capa muito bonita >.<
Parece interessante esse livro ^^
Eu quero esse marcador XD

Bianca
Um Universo Fantástico

Ma Cris disse...

Estou louca para ler

@macris2010 disse...

Adorei a capa, quero ler

Anônimo disse...

Que capa mais UAAAAAAAU!! A sinopse parece bem interessante também. E é de autora brasileira, nao é? Que divo *-* Vou colocar no meu skoob AGORA!!!


Bjs. http://naiarecrastt.blabous.net/

O Sibarita disse...

Porreta! Vamos nessa, esse livre é da zorra!

Trololó

Janna disse...

Gostei mto do livro tbm, parece ser ótimo...

Lhaisa Andria disse...

Há tempos não lia uma sinopse de livros sobre romances escolar que me chamasse tanto a atenção :D Mais um para a minha lista do 'eu quero' e do 'eu recomendo' o/

CarolinE Bastos disse...

Comentem e sigam!!!!http://amorzinhodelivro.blogspot.com/

Fabiana Cardoso disse...

Adorei a capa e a estória parece leve e divertida, parabéns a autora Ana Carla Santos e a Modo Editora!

Romances Deliciosos disse...

Só com a capa eu fiquei me coçando de vontade de ler o livro. Eu queroooo...

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...