terça-feira, 17 de abril de 2012

LIVROS FAZEM PARTE DA MINHA VIDA!


 

Este texto é uma colaboração da Fabiana Cardoso, gosto da maneira como ela escreve sobre si mesma, parece estar narrando a vida de um personagem. Sinceramente espero que me envie mais textos como este, vou adorar postá-los. Mas chega de conversa, curtam o texto.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Todos que me conhecem sabem que eu adoro ler, desde que me conheço por gente, sempre estou com um livro em minhas mãos, termino um e já tenho outro aguardando na fila. Apesar de ter preferência por determinado tipo de livro, tenho um hábito estranho de alternar os gêneros, quando vou escolher a próxima leitura. Esta semana aconteceu algo inusitado, estou lendo três livros de estilos diferentes ao mesmo tempo. Não sei se isso é normal, mas vou explicar os meus motivos.

O meu favorito é o de gênero policial / investigação, daqueles que você começa a ler e não consegue largar mais, relutante tenho que deixá-lo de lado, para voltar as minhas tarefas diárias, para logo depois voltar a mergulhar na aventura que foi interrompida. O tipo de livro que prende minha atenção e que mesmo quando o deixo de lado, passo o resto do dia pensando no que aconteceu e no que está por vir, resumindo esse livro não vai durar muito tempo.

Então, voltando à vida real, para o meu trabalho decidi levar um romance em e-book. Assim nas horas vagas, posso fazer a minha leitura tranquilamente, viajando por lugares maravilhosos, suspirando e emocionando-me com os personagens em uma trama bem interessante. Mas quando tenho que voltar ao trabalho, não me importo de deixar o livro e continuá-lo depois. Esse, com certeza, demorarei um pouco mais para finalizar.

E por último, estou mantendo um livro no criado-mudo ao lado da cama, esse eu já havia iniciado antes dos outros dois, mas tenho que confessar que não me agrada. O tema jurídico e o excesso de elementos descritivos me deixam entediada. Pensei em abandoná-lo, mas tive uma ideia melhor. Quando quero desligar de tudo e dormir, começo a lê-lo, basta folhear algumas páginas para começar a bocejar e sentir os olhos fechando. Funciona melhor que remédio para dormir, afinal quem nunca leu um livro ruim em sua vida? Acho que esse vai permanecer um bom tempo ao meu lado. Parece irônico, mas a conclusão é que os livros bons ficam menos tempo comigo, do que aqueles que não considero tão bons.

Brincadeiras a parte, admito que amo livros, eles fazem parte da minha vida! Estão distribuídos pela casa, emprestados aos amigos, acompanham-me ao trabalho ou em uma viagem e depois de devidamente lidos, enfeitam muito bem a minha estante!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Gostou? Comente!

Quer saber mais sobre a Fabiana? Encontre-a neste link.

Texto da autora Fabiana Cardoso, postagem e imagem de J.C.Hesse, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

Um comentário:

Fabiana Cardoso disse...

Olá Hesse, agradeço o espaço e fico feliz que gostou do texto!
abraços Fabi

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...