sexta-feira, 15 de junho de 2012

Uma canção para todo mundo

O que fazer quando tudo se perde? 
Tudo mesmo. 
Desde as coisas materiais que eram tão até a nossa noção de estar no mundo...
Esperamos nunca passar por algo assim, mas é indiscutível que estamos sujeitos a isso. Qualquer coisa pode acontecer a qualquer momento. Não faltam filmes de Hollywood explorando essas situações e noticiários todos os dias divulgando algo do gênero em alguma parte do mundo.

E se acontecer?
O que fazer?
Já pensou nisso?

Várias tragédias assim aconteceram no mundo em toda a História da Humanidade, mas vou trazer para vocês algo recente: o tsunami no Japão. Por vários dias a mídia no mundo inteiro relatou o desastre, as perdas, as ruínas, as consequências das explosões da usina atômica... Mas, pouco se falou sobre as milhares de histórias das pessoas que sobreviveram, se reencontraram e começaram de volta tendo uma única coisa que lhes sobrara: a vida.

Uma canção para todo mundo foi uma música composta nesse contexto de sobreviventes, não para as vidas que foram, mas para as vidas que ficaram e precisavam recomeçar.

Quando ouvi essa música pela primeira vez, sem saber do motivo dela ou mesmo da tradução, já senti o quanto ela carregava. E, ainda hoje, cada vez que ouço me perco pensando em tudo o que ela representa. Por isso trazendo ela aqui para vocês conhecerem :D 

(Composta e cantada pelo Nino, do Arashi, para o álbum Beautiful Word do grupo que foi lançado depois do desastre. As legendas foram feitas a partir de uma tradução em espanhol, já que até ano passado não havia uma disponível em português.)

Um comentário:

Penélope disse...

Passando para curtir as novidades daqui.
Deixo meu abraço e carinho...

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...