segunda-feira, 15 de junho de 2015

Leo Vieira: Selo Editorial

Se o seu projeto independente de lançamentos literários deu certo, é o momento de se especializar e tornar a coisa mais profissional, desenvolvendo o seu selo editorial.
No início, funciona como uma forma de identificação e também demonstra a sua preocupação comercial em garantir sua marca presente aos seus leitores.
De início, o escritor pode criar uma marca, registrando o nome e o logotipo, inserindo junto às capas de seus livros. Depois, com a necessidade de contabilizar e declarar vendas e impostos, pode-se tirar o CNPJ com um contador e ter a sua própria editora, prestando os seus próprios serviços administrativos e de vendas.
Uma editora própria ajuda muito na biografia do escritor. Ele fica reconhecido como profissional e ganha mais status entre o meio literário. Mas não pense que é somente isso. O escritor dono de editora também precisa ficar atento e inserido no mercado editorial, acompanhando e participando de tudo, como feiras literárias, novidades nos congressos editoriais, leis de incentivo, mercado exterior, pesquisas sobre a inserção de suas obras com as livrarias e distribuidoras, etc.
Existem muitas formas comerciais para evolução profissional, mas quanto mais o escritor empreendedor puder aprender para se desenvolver, melhor será para sua evolução e também para poupar despesas maiores nos investimentos.
As campanhas publicitárias funcionam muito no meio virtual pelas redes sociais. Muitos estão na internet. Muitos blogueiros estão pelas redes trocando informações. Desta maneira, invista na divulgação pessoal, spams publicitários, promoções, sorteios, descontos, etc.

A criatividade conta muito e precisa de sua força para fazer com que sua editora tome forças inimagináveis.

Leo Vieira

Acompanhe a campanha de incentivo à leitura "Leia + Livros", do Leo Terário.
® Leo Vieira- Direitos Reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...