domingo, 25 de setembro de 2011

Era somente Tu


Tu. Só tu. Naquele dia, para mim, era só tu. Tudo o resto estava enevoado, apagado, desinteressante, parado, petrificado e morto em comparação com a magnitude da tua silhueta e atos: de ti.

Era só eu. Era somente tu. Éramos somente nós.



Os teus cabelos dançavam livremente ao som de velhos e rezingões ventos roucos. Eram de seda e brilhavam mais do que qualquer astro, criatura, paisagem: tudo.

Os teus olhos… Ah, os teus olhos… Esses eram dóceis, assertivos e penetrantes. Tinham a capacidade de alterar qualquer “não” para “sim”, qualquer “talvez” para “certamente”. O teu sorriso era conciso, atraente e distinto. Originou mitos e mil e uma canções de apaixonados trovadores.
O teu corpo era um intrigante mistério, englobando longos labirintos insolucionáveis, impenetráveis e inigualáveis. A conjunção de todas estas peculiares características resultava em ti: simples e complexa: perfeito.
Num (demasiadamente) curto instante, o teu olhar disse que sim, que aceitava; que queria. Tudo foi exequível nesse momento. O infinito ficou a uns míseros metros de nós, pronto a ser pisado, usado e abusado.
Em instantes, o mundo era somente uma pequena esfera azul como eu; tu; nós - queríamos modelá-la.
A palavra amar era um eufemismo demasiado grande para o turbilhão de trepidações que me fervilhavam nas veias. Nesse momento, vaguei sem rumo pela infinidade de ruas e vielas que o teu corpo oferecia. Estava perdido: não me queria encontrar. O meu único desejo era (sobre)viver em e de ti. O meu único desejo era que aquele momento perdurasse indefinidamente, como um longo sopro que se prolonga sem barreiras ou limites.
O meu único desejo era não ter desejos.
Esse momento, sorrateiramente, acabou. O que és agora? Uma faca cravada com bruteza nas minhas memórias: um corte profundo, renitente e pertinaz: tu.
Foste tudo, não sendo quase nada. Foste a antítese perfeita, enquanto eu queria que fosses uma simples metáfora da vida…

Postagem de Adriana Vargas



AO AUTOR ENTREVISTA DE MARIA CLARA
1 – Fale-me sobre você. Sou uma pessoa apaixonada por tudo o que faço no meu trabalho.          
2 - Quem te iniciou na literatura? Iniciei a partir de um convite para escrever um capitulo de um livro em parceria, escrevi esse capitulo tive a noite de autógrafos com vários autores e ai iniciei minhas obras solos.
3 - Como surgiu a idéia de escrever livros? Pensando na minha experiência de consultório, e de workshops, achei que teria que mostrar para as pessoas o benefício que esses trabalhos estavam tendo nas pessoas, ai pensei, mais gente precisa ter essas oportunidade, ai veio o primeiro livro, Da Água para o Vinho, Transformando sua Vida.
4 - Quando surgiu a idéia do 1º livro? Pensei em colocar no livros as experiência bem sucedidas de milagres na vida das pessoas que passavam pelos meus workshops.
5 - Como está a luta para a publicação dos livros? Agora estou na segunda edição do livro, Da Água para o Vinho, e consegui uma editora, para lançar a segunda edição e lançar o livro Se a Vida te der um Limão...
6 - Como foi a recepção entre os blogs literários?estou iniciando agora com os blogs através da minha parceria com o clube dos novos leitores.
7 - E com as Editoras?meus primeiros lançamentos foram pela UFMS, depois fiz com a Scortessi de São Paulo, e agora estou com a Giostri Editora
8 - E com os leitores?Sempre recebo depoimentos amorosos dos leitores.
9 - Através das suas experiências, o autor iniciante possui quais desvantagens? Descreva – o fato de ser desconhecido, faz com que as editoras fiquem mais ressistentes para pegar os livros.
10 -  Qual sugestão você daria hoje para quem está publicando o seu primeiro livro? Que não desista que insista nos seus sonhos, acredite nele, e va em frente que estamos todos aqui para nos apoiar.
11 - Como tem trabalhado a divulgação de suas obras? Tem havido resultados?no site, com palestras, e nos workshops, e no consultório, e algumas livrarias , e agora entrando no mundo dos blogs.
12 - De que modo você vê hoje, a literatura no Brasil? O que está faltando para melhorar, ou se você acha que o quadro já tem melhorado?Penso que o Brasileiro esta melhorando o habito da leitura, mais ainda lê muito pouco, as vezes compram livros e guardam na estante, mais estamos evoluindo e a leitura é um caminho, temos que persistir.
13 - Qual a participação do escritor na vida do leitor? De que modo você acredita que seu trabalho possa influenciar na vida do leitor? Como escrevo auto-ajuda, se o leitor pode se beneficiar e se auto-tratar pelos exercícios que passo nos meus livros.
14 – Quer falar algo para os leitores?Que leiam, comprem nossos livros, que serão beneficiados com o habito da leitura e no universo que poderão descobrir através das obras literárias.
15 - Algum pensamento ou frase de efeito?
“ O amor é a grande chave para a transformação da sua vida, se a vida te der um Limão...”
Obrigada: Clara Machado.






Texto e criação do autor, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

19 comentários:

Anônimo disse...

Oi Amandio por aqui também querido..é um belo blog!Parabéns!


Shalom

amandio sales disse...

Parabéns pela poesia linda.
Um bom domingo para todos que fazem parte do Clube, Seguidores e cooperadores!
Parabéns!

Unknown disse...

Profundo texto e uma entrevista que é um exemplo de vida e dedicação. Um espelho de incentivo para novos autores.

Parabéns !!!

Irene / Vivian

Paulo Bouvier disse...

Oi
Estive dando uma passada por aqui e estou curioso: Como funciona esse club?

Abraço.

TUTORIAL disse...

Bom pessoal estou adorando as entrevistas, muito boa ideia. Tem funcionado como uma colheitadeira, colhendo os esforços que cada uma faz. Por estarem em um lugar comum, tornam-se fortes. Quem sabe ao final não se publique um novo livro.

Abraço à todos.

Smareis disse...

Lindo o texto, e uma bela entrevista que mostra quão grande é sua dedicação. Adriana terminei de ler "O Voo da Estirpe", e falei sobre ele no meu post que atualizei agora. Beijo grande e ótima semana.

Smareis

Anna de Leão disse...

Que lindo texto, Maria Clara!!! Parabéns também pela entrevista. Respostas simples, verdadeiras e objetivas!
Beijos,
Anna

chica disse...

Gostei do texto, lindíssimo e a entrevista bem boa também! beijos,chica

Cidinha disse...

Olá, Adriana, retribuindo o carinho da sua visita. Obrigada! Adorei passar por aqui.. Belo poema! Era somente Tu, profundo.Delicado sensual, carregado de saudade. O amor muitas vezes nos escapa das mãos e nos deixa saudade imensa! Obrigada amiga! Já faço parte do seu espaço. Me deixa muito feliz! Gostei também da entrevista De Maria Clara. Estarei passando por aqui! Grande abraço com carinho e linda tarde de domingo!

Marli Carmen disse...

ADOREI! PARABÉNS!

Marli Carmen disse...

http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/2011/09/sorteio-do-livro-da-escritora-adriana_9125.html

SORTEIO DO LIVRO DA ESCRITORA ADRIANA VARGAS!

Unknown disse...

Incrivel de linda ")

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Como sempre um belíssimo texto, amei e a entrevista está excelente, sempre muito bom conhecer gente nova e saber como conseguiram atingir seus objetivos, excelente, Adri me inscrevi para receber as atualizações do blog por email mas não está funcionando, este aqui por exemplo não chegou, tento me inscrever de novo e o google diz que já estou inscrita, falhas do blogspot, beijos Luconi

renatocinema disse...

Como sempre......adoro passar por aqui. Receber esses textos, essas palavras.

Abraços a todos.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Obrigada pela informação da mudança de morada.
Gostei do texto.
Beijinhos

Unknown disse...

Quando amamos não importa além da pessoa amada.

Evanir disse...

Cada vez que entro aqui fico emocionada fui praticamente uma das primeiras seguidoras .
E tomei a liberdade de colocar o link do site no meu blog.
E poço afirmar com segurança minha vida mudou depois e entrar aqui.
De coração tenho muito que agradecer a visita que recebi pela querida Luciana também escritora de belas obras.
Eu afirmo porque estou lendo um livro dela e vou ler outros autores que ganhei também.
Hoje leio o Voo Da Estirpe uma obra excelente da qual recomendo .
Desejo a todos que Deus abençoe a cada escritor e escritora ,
pois sabemos que escrever um livro é dificil e até cair na graça dos leitores.
Deus abençoe a cada um de vocês linda semana.
Evanir

Fernando Soares disse...

Impressionante a força dos dois primeiros parágrafos/estrofes. Na minha opinião, dispensaria o restante do texto - obviamente sem desmerecê-lo, mas deixaria mais livre a imaginação do leitor.

Irene Moreira disse...

Bateu fundo no meu coração!!!Excelente texto!

Mais uma entrevista de tirar o chapéu. Mais uma história onde pedacinhos se cruzam com a minha,

Sucessos Maria Clara.

Beijinhos

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...