terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

RESENHA DE LANÇAMENTO - A princesa com olhos de gato




A princesa com olhos de gato, resenha de Yasmin Garibaldi (Y.G. - assessora MODO)


Ao acabar a leitura do título em questão, senti algo que há muito tempo não acontecia - uma sensação de êxtase somada a um desejo fulminante de entrar na história, na tentativa de conhecer pessoalmente às personagens e mudar a trilha de algumas ou, simplesmente, querendo saber mais a respeito do livro II, pois de imediato era isso que meus impulsos pediam.

Talvez seja exatamente isso que acontecerá aos próximos leitores - a sensação paralisante no final da trama: "- Ah, por favor... Não termine agora..."

Sim, leitores, foi exatamente o que senti!
Deixei que se passassem alguns dias para degustar um pouco mais do choque térmico que é minha gana pela literatura e a forma como esse livro se entrega a tal gana.

 Uma obra espetacular, com todos os ingredientes que se misturam em perfeita harmonia - magia, fantasia, experiências, paixão e escolhas.


As personagens:

 Extremamente curiosas, seja pelo tempo em que se dá a trama, seja pela forma original e realista que a autora deu vida a todas elas, com as devidas características correspondentes ao comportamento: ora, mimada e teimosa; ora, sábio e controlador. Ora perspicaz e compromissado com a verdade. Quem ler, saberá que falo sobre Loiane,  mestre Aluanã e o querido Abner.

Todos os personagens foram muito bem criados e estruturados, com seus inter-relacionamentos aprofundados, interagindo com o cenário apresentado. Não tem como piscar os olhos sem sentir medo de perder cada palavra apresentada.


A trama:

 Rica em detalhes, capaz de envolver o leitor sem que ele perceba, e isso se dá logo nas primeiras páginas lidas.

Foram inúmeras cenas de aventura e ação, todas envolvendo certo mistério e o sobrenatural comedido ao aspecto apresentado. Aumentando o teor do suspense, à medida que a narrativa pedisse.  O que me deu  em vários momentos da leitura, ansiedade e falta de ar, pois quando tudo  parecia estar por um fio, algo acontecia capaz de transformar todo o cenário. A magia, utilizada na trama, chegava a atingir meus olhos e sensações.
A impressão era de assistir um filme de excelente qualidade.

 A escrita:

Gostaria de parabenizar a autora pela riqueza de seu vocabulário muito bem tratado e coerente com os fatos e época. "Gostei muito do carisma repassado em sua escrita e a forma como desvenda cada fato diante de olhos leitores e curiosos." Digo, Gislene tem um tato refinado para lidar com adversas situações abordadas, e um senso de criatividade excepcional que encantou de imediato”.

 Desfecho:

 Todos os pontos colocados na trama, como os desafios para as personagens e ao próprio leitor, foram solucionados. Não teve como não sentir compaixão em muitos momentos de Loiane, e também certa implicância com sua teimosia. Porém, personagens possuem vida própria e nem o autor conseguiria mudar sua trajetória quando elas se transvestem de sua forma criada. Fiquei aguardando, em grande expectativa, o romance apresentado na trama.  Torcendo muito e aguardando o livro II, pois tenho a intuição de que este sentimento fora, no livro I alimentado por um amor puro e verdadeiro dada às circunstâncias em que se fez. Uma considerável quantidade de compatibilidade no encaixe entre os pares, embora sejam totalmente os opostos, mas... Lutando pela mesma causa.

 Essas foram às impressões que precisavam ser desabafadas.

Amei infinitamente este livro, tornando-se, sem sombra de dúvidas, um dos meus favoritos.

 Obrigada, MODO Editora pela oportunidade e toda a equipe que está empenhada no sucesso desta obra maravilhosa e já não vejo à hora de vê-la nas estantes brasileiras.


Recomendo!


Texto e criação do autor, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.

52 comentários:

Fernanda Araújo disse...

Parabéns pela resenha flor.
A capa do livro é divina e estou ansiosa pela oportunidade de ter em mãos, essa obra.
Abs,

anita sereno disse...

ola não acompanhei a leitura do inicio mas confesso que só pelas suas palavras seu elogio seu fascínio pelo o livro vale a pena o esforço para a conquista desta edição nas bancas do seu pais e quem não sabe no meu também... beijos espero ter contribuindo para uma boa causa boa semana

RUDYNALVA disse...

A Yasmin fez uma resenha fidedigna a estória do livro.
Tive oportunidade de ler o original desse livro e fiquei realmente fascinada pela forma com as personagens foram formadas e como o enredo vai envolvendo a leitura.
A sensação de quero mais ficou... e aguardo o próximo!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Lhaisa Andria disse...

Só o título já chamou a minha atenção :D

Renata disse...

Ah! Que delícia! Quero ler esse livro!
Já tinha achado a capa fofa e ficado curiosa. Legal que é aquilo que eu esperava.

Ana Carla disse...

Adorei! Sucesso, parabéns,

Daniele Moreira. disse...

Resenha ótima, olha a capa do livros que linda! Como devota de Ísis adoro tudo que aluda ao Antigo Egito, quero o livro *-*

Unknown disse...

Parabéns !! Uma resenha ímpar que detalha com clareza a obra , seus personagens e a perfomance da autora

Mais um livro para colocar em nossa lista de leitura.

Beijos
Irene Moreira

Anônimo disse...

Ótima resenha de Yasmin, que nos instiga a conhecer o livro, e seu conteúdo. Parabéns a autora, pela obra bem elaborada, como nos apontou a resenhista. Mais uma grande obra que será lançada pela MODO.

Unknown disse...

Adorei a resenha, super completa.
Parabens pelo blog é lindo tbm...

Beijos

Vaisy
http://vemlercomigovem.blogspot.com/

Mari disse...

Boa tarde,
Nossa hein que ótima resenha, já pelo título o livro já me chamou uma mega atenção ^^
Vou colocar jé em minha lista


Beijo
http://marifriend.blogspot.com/
@Storieandadvic

TUTORIAL disse...

Bacana e interessantíssimo.
Abraços
J.C.Hesse

Unknown disse...

Só o título já chama atenção, a capa ajuda e quando os detalhes apontados nessa resenha... não tem como não querer ler, simples assim!
Beijãão

CC
blogcabelosaovento.blogspot.com

Valdir O. Ferreira disse...

Parabéns à autora,Gisleine Veira de Lima e também a Yasmim Garibaldi pela ótma resenha.

Joe Silva disse...

Esse é o lançamento que mais aguardo da Modo Editora. O Título me chamou a atenção desde que vi pela primeira vez sendo divulgado ans redes sociais, e agora essa resenha só confirma que preciso muito ler o livro. Parábens ao blog pela resenha que ficou muito bem escrita e também parabéns a autora por criar um livro super interessante fazendo com que o mercado da literatura nacional fique mais atrativo...

HUGS =D!!!
Joe Silva - Blog EP
http://escrevendoaospouquinhos.blogspot.com
@j0eSilva

Fabiana Cardoso disse...

Parabéns a autora Gislene que escreveu um livro com tema bem original, me deixou muito curiosa em relação ao livro! A resenha está ótima e bem completa parabéns a Yasmin também!

fabianacardosoescritora@gmail.com

Fabiana Cardoso

Gislene Vieira de Lima disse...

Boa tarde
Eu ainda estou tentando assimilar esta estranha sensação de ver esta minha obra que me assombrou por tantos anos por uma ótica que esteja fora de minha cabeça e que não tenha nenhuma relação com esta pessoa que eu sou. A Princesa com Olhos de Gato é uma de minhas personagens mais teimosas. Sempre exigindo que sua vontade por mais irritante e imatura que seja, seja obedecida. Fico feliz que alguém mais tenha apreciado esta personalidade tão difícil de ser apreciada e estou muito grata por sua sensibilidade para com esta história. A todos que tem me agraciado com felicitações e incentivo, espero que possamos juntos construir uma nova realidade para os novos autores nacionais.

Felicidades a todos.

Gislene

Fabiana Cardoso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cia do Leitor disse...

Uau! Não li o livro, mas a cada palavra escrita em sua resenha, senti que já faço parte do grupo de leitores ansiosos por usar e abusar da "maravilhosa leitura" da qual você nos apresentou tão entusiasmada.
Adriana Vargas, já havia comentado que estava lendo este delicioso livro, você apenas complementou com seu jeitinho especial e empolgante o quanto ele será desejado por mim e por todos.

"Não teve como não sentir compaixão em muitos momentos por Loiane, e também, uma certa implicância com sua teimosia"

É o que um bom livro faz, ele mexe com as emoções da gente, nos faz remexer na cadeira, cama, sofá, onde estivermos lendo-o. Nos faz querer entrar no livro e mudar o rumo da estória para melhor (no nosso ponto de vista, claro). Bons livros, sempre fica aquele gostinho de quero mais.

Eu quero ler para querer mais ao encerrá-la.
Parabéns pela tentadora resenha, confesso que não sossegar até lê-lo.
Obrigada
Ni
ciadoleitor.blogspot.com

Fernanda Soares disse...

Amei essa capa e a resenha também!
E também não vejo a hora de ver esse livro na minha estante!

George disse...

Esse lançamento parece muito interessante, fiquei curioso em relação ao livro! Parabéns aos autores nacionais!
George
george.maximo@gmail.com

Renan Merces disse...

Parabéns para a autora e para a MODO também. Vemos que a única alternativa e reservar uma grana para poder comprar todos esses títulos.

Atenciosamente,
R.S.Merces

Gabrielle Venâncio Ruas disse...

Ansiosa para ter esse livro em mãos!!! Parabéns à autora e à editora!!!
Grande Abraço!

Camille disse...

A resenha ficou ótima e, admito, estou curiosa para ler agora.

Nanda disse...

Oiii!
Parece bom o livro, a capa não me chamou muito atençaão de primeira... Mas gostei muito da história! Esses mistérios mais leves me deixam muito curiosa *-*

Beijo

Hellen Pimentel. disse...

Eu preciiiiiiiso! D:

Anna Leão disse...

Nossa, o livro parece maravilhoso e a resenha é perfeita!!!

Parabéns à autora e à resenhista!

Anna Leão

Joana disse...

Parabéns pela resenha! Fique cm muita vontade de ler o livro, que é lindo^^

Bjkinhas
Joana
http://joaninha-lovebooks.blogspot.com/

Nil Macedo disse...

O titulo do livro me chamou muito a atencao. Mas so com o titulo nao da nem pra ter ideia do que se trata. A sua resenha foi maravilhosa e aticou mais ainda a minha curiosidade em ler o livro. A apresentacao dos personagens e a explicacao sobre o desfecho na sua resenha ja me fez imaginar como e' a historia. Adorei!!!

bjs,

http://booksandmuchmore.blogspot.com

Patty Kirsche disse...

Parabéns!
Parece muito interessante!
Adoro ação e aventura!
:)

Cristina Aguiar disse...

Depois dessa resenha maravilhosa como não ter vontade de ler o livro? Magia, aventura, mistério... Ingredientes irresistíveis para mim. Estou ansiosa para lê-lo, com certeza.

Ka Alencar disse...

Me apaixonei pelo título e pela capa, e essa resenha me deixou muitissimo curiosa para ler o livro!!!! Adoro esse tipo de literatura!

Alex de França Aleluia disse...

Parabéns pelo livro! Ficou ótima a resenha.

Unknown disse...

Muito carinhoso o jeito que a Editora Modo trata seus autores e livros. Parabéns!

Blog Só Sobre Livros disse...

Resenha maravilhosa. Parabéns!
Acho ótimo a atenção e apoio de todos aos novos parceiros ou escritores.
Beijos,
Gabi.
@sosobrelivros
http://so-sobrelivros.blogspot.com

aresio alves figueredo disse...

Olá, ufa! só pelo comentário ja fiquei intrigado; agora é ler ou ler.

Lia Christo disse...

Parabéns pela resenha! Ficou ótima, e fiquei bastante curiosa a respeito... Muito sucesso pra ti, bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Paul Law disse...

Puxa, uma resenha completa que analisa todos os pontos da trama. Parabéns á resenhista! Achei a capa do livro muito bacana e a história atrativa. espero ter a oportunidade de lê-lo também.

Parabéns á Modo editora pelo apoio ao novo autor.

Abraços.

Mia disse...

Parabéns pela resenha.
Espero em breve ter a oportunidade de ler esse livro.
Sucesso sempre!!!

Cesar disse...

Deu pra sentir que a narrativa é bastante envolvente. Mais um talento que merece, e muito, ser lido.

P da LAP disse...

Parece muito bom! Quero lerrr! =D

Fabi disse...

Deve ser ótimo esse livro, adorei o resumo e análise! Estou na expectativa para o lançamento!

FAMÍLIA BORTOLINI disse...

Não acompanhei as leituras, desde o início, mas confesso que ao ler, hoje, os comentários sobre ele, fiquei curiosa e motivada para a leitura. Parabenizo a editora pelo apoio ao autor. Isso é muito importante para quem escreve.

Ocelo Moreira disse...

Gostei da resenha, principalmente quando ressaltou alguns pontos como a trama e a escrita.
O livro realmente parece bastante interessante.
Parabéns pela sincera e linda resenha.
Abraços.

Letícia Proença disse...

Legal a resenha! O livro parece ser muuuito bom *-* pena que já to lfjhasfisa cheia de séries pra ler... dinheiro nao rende assim \o\ mas se eu tiver a oportunidade, com certeza vou querer esse livro *-* a sua animação falando dele me contagiou HUAHUAUHA adorei!

Paulo Cesar PC disse...

Maravilhosa resenha! É sempre um grande prazer passar por aqui e conferir as publicações do blog. Um grande abraço.

Cristal de uma mulher disse...

Muito mais muito bom mesmo..Parabéns por todo este texto,nos faz bem..

Beijo

Mariana Mello Sgambato disse...

Parabéns :)a resenha está muito legal e a capa do livro é muito linda *---*

Elis Culceag disse...

Nossa! Fiquei sem fôlego com a resenha, o livro parece ótimo, estou curiosa para ler! Beijos... Elis Culceag.

Carlisson Mota disse...

Parabéns pelo trabalho... Muito bem elaborado, estruturado, com certeza será um sucesso.. Abraços...

Gisela Menicucci Bortoloso disse...

Adorei o modo como foi apresentada a resenha, sem falar muito da história em si, mas mostrando os pontos positivos do livro.
O Livro parece um sucesso, não conhecia o título, mas me agradou muito pela resenha.
um abraço
Gisela - Ler para Divertir

Priscila disse...

Fiquei fascinada adoraria estar lendo ele agora!!!Bjss

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...