quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Academia de Letras


Tudo começou quando Platão, em sua escola, no local que pertencia ao herói Akademus (notem a semelhança) desenvolveu o conhecimento através do questionamento. Através de debates, as primeiras instituições literárias começaram a se desenvolver na França. As academias de letras visam fortes referências aos deuses do Olimpo, pela imortalidade e sabedoria. O conhecimento é algo que nunca morre e é a única
referência que deixamos neste mundo.
E assim foi seguindo o exemplo em muitos países. Modelo adotado também no Brasil, sempre naquela teoria "Ah, não quer me aceitar? Por isso eu irei criar um grupo melhor!"
E assim também será conosco. O CNA também terá uma Academia Virtual de Letras! A AVILCNA (Academia Virtual de Letras do Clube dos Novos Autores) está há quase um ano em desenvolvimento, formulação e definição de estatuto, entre outros trâmites burocráticos. O grande diferencial é que ela também aceitará blogueiros.
Todos poderão se candidatar, com suas biografias e referências literárias. Os blogs e páginas sociais também serão consultados e avaliados. Teremos cadeiras patromínicas limitadas (com patronos); espaço para os membros associados e correspondentes; além de festivais, eventos e premiações.
Academia de Letras é algo muito sério e o nosso propósito é criar a melhor interação com o grupo e também fora dele. Isso porque a AVILCNA também vai comungar com outras  Academias de Letras. E ainda terão outras surpresas pra revelar em breve.
Assim como em todas os nossos projetos apresentados, queremos ver o empenho e interesse de todos. Não basta apenas um grupo pequeno levantar a bandeira. Juntos, somos muito mais fortes.
Eu posso garantir a vocês que só terão a ganhar continuando conosco. E por um mundo mais literário, vamos em frente!
Leo Vieira é escritor acadêmico; ator; professor; Comendador; Delegado Cultural, Bacharel, Mestre e Doutor em Teologia e Doutor em Literatura.

Um comentário:

Unknown disse...

Gostaria de me candidatar a entrar na Academia Virtual. Meu e-mail: marianaschurr@hotmail.com.

Minha biografia;

Mariana Pedroso Schurr, utiliza o pseudônimo de Mari´schurr, nascida em 1983 na cidade de Fraiburgo, SC, Designer, poeta e escritora, autora da Obra Silêncio (Quando a Alma Declama).
Recebedora da Comenda Prole Cariíssima Comendador Douglas Mateus 2013,
Membro honorária Academia de Ciências Letras e Artes de Iguaba Grande RJ, Presidente Fundadora e ocupante da 2ª cadeira da Academia Fraiburguense de Letras e Artes - (AFLA).
Recebeu Título de Doctor Honoris Causa em Literatura, e Doctor Honoris Causa em Belas Artes em 2013 pela Faculdade Teológica Ebenezer.
Membro Diretora Cultural com Cadeira número 3 da Academia de Letras do Brasil seccional SC/Fraiburgo.
Atualmente é Acadêmica de Licenciatura de Letras vernáculas e Literatura Brasileira pela UNOPAR - Universidade do Norte do Paraná.


Postar um comentário

Seja bem-vindo!
O sucesso deste blog depende de sua participação.
Comente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...